Matheus Gonche

 

Matheus Gonche nasceu no Rio de Janeiro em 5 de janeiro de 1999. O nadador de 17 anos é uma das promessas de medalhas nos Jogos de Tóquio 2020. Seu principal desempenho vem nas provas do estilo borboleta.

Em 2015,  ganhou duas medalhas no Multinations Youth Swimming Meet, em Portugal, quatro medalhas no Campeonato Sudeste de Natação, em Belo Horizonte (MG), três medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno em Recife (PE), quatro medalhas no Campeonato Estadual Juvenil de Inverno (RJ).

No Troféu Maria Lenk 2016, última seletiva olímpica, realizada no Parque Olímpico da Barra em abril, o nadador fez os melhores tempos de sua vida nos 200 m borboleta e nos 100m borboleta. Nos 100, ele terminou na 26ª colocação, com o tempo de 55s04. Na sua principal prova, os 200 m borboleta, fez o tempo de 1min59s46, na final B, ficando em 5º lugar no geral. Na prova, Matheus é hexacampeão brasileiro de categoria e detentor de três recordes nacionais.

O atleta, que representa o Fluminense, é treinado por Marcelo Silva, tem patrocínio POUPEX e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

www.matheusgonche.com.br