Home Notícias Matheus Gonche nada Finkel de olho no Mundial Júnior

Matheus Gonche nada Finkel de olho no Mundial Júnior

Atleta do SESI-SP compete em quatro provas na competição em Santos

Matheus Gonche participa a partir de terça-feira (08) do Troféu José Finkel de Natação, que será realizada na piscina da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos (SP). A competição vai contar com os principais atletas do país e para o jovem de Resende  servirá como preparação para o desafio mais aguardado da temporada: o Mundial Júnior de Natação, que marcado no fim do mês, entre os dias 23 e 28, em Indianápolis, nos Estados Unidos.
“Eu estou com uma expectativa bem alta tanto para o Finkel, quanto para o Mundial. Vim de uma temporada de treinamento muito forte, me dediquei muito e estou entrando no polimento agora para fazer o melhor resultado em Indianópolis. O Finkel é sempre uma competição muito forte e importante do calendário nacional, então espero fazer os últimos ajustes para nadar o melhor possível nos Estados Unidos. Conto com a torcida de todos, agora é pensar positivo e torcer para que tudo dê certo”, comenta Matheus.
O atleta de 18 anos, considerado uma promessa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, vai nadar quatro provas no Finkel. A primeira será os  100m borboleta, na terça. No dia seguinte o nadador encara os 200 medley. Na quinta-feira (10) Matheus compete sua prova favorita, os 200m borboleta e encerra sua participação nos 50m borboleta, na sexta (11). Matheus conquistou sua vaga para o Mundial Júnior após terminar na quinta colocação na prova dos 200m borboleta (1min59s62) no Troféu Maria Lenk de maio.

 

Sobre o atleta

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação e já é uma promessa para os próximos Jogos Olímpicos. Ele é patrocinado pela POUPEX e Hammerhead, e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta