Matheus Gonche nada Campeonato Brasileiro de Inverno em Recife

0
409

O atleta Matheus Gonche já está em Recife (PE) para a disputa do Troféu Arthur Sampaio Carepa – Campeonato Brasileiro de Inverno de Natação, que começa nesta quarta-feira (3). Defendendo as cores do Fluminense, o jovem de 16 anos buscará o ouro nas provas dos 200 m livre, 200 borboleta, 100 m borboleta e 400 m livre. “O dia está chegando e as expectativas são grandes. Estou treinando muito para o campeonato. Vou dar o máximo de mim”, contou Matheus Gonche, que volta a disputar os 200 m livre nesse evento depois de três anos. “Volto agora com menos experiência do que nas outras provas, mas espero fazer um tempo muito bom”.

O grande objetivo do atleta é bater o recorde pessoal nos 200 m borboleta. “Quero nadar para 1min59 e, quem sabe, superar o tempo de Kaio Marcio, quando ele estava na minha categoria – 2min00s68. Vou tentar fazer o meu melhor, mas sei que não será fácil, pois estarei nadando duas provas que exigem muita resistência no mesmo dia e o intervalo entre elas será muito curto”.

Por decisão de sua comissão técnica, o atleta não nadará os 1.500 m livre. “Ele tem crescido muito e ganhou muita massa muscular. Ele ficou um atleta um pouco pesado para nadar uma prova de grande distância. Vamos explorar mais a velocidade dele”, disse o técnico Marcelo Silva.

Em 2014, Matheus Gonche ganhou quatro medalhas de ouro nesse campeonato, que foi disputado em Aracaju (SE). Além dos resultados, o garoto levou pra casa o prêmio de melhor índice técnico e de eficiência.

Em 2015, Matheus Gonche ganhou duas medalhas no Multinations Youth Swimming Meet, em Portugal. O garoto tem como tem como objetivo defender suas conquistas nos Campeonatos Brasileiros e nos Jogos Escolares da Juventude. Além desses eventos, o atleta de Resende (RJ) irá disputar o Troféu José Finkel e o Open.

O atleta Matheus Gonche é patrocinado pela POUPEX, GERAÇÃO Y e contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. O nadador defende o Fluminense.