Matheus Gonche ganha cinco medalhas no tradicional Troféu Chico Piscina

0
396

Matheus Gonche fez bonito na sua última participação no tradicional Troféu Chico Piscina, competição que revela talentos na modalidade disputada em Mococa(SP). O atleta de 16 anos conquistou três medalhas individuais e duas nos revezamentos defendendo a seleção do Rio de Janeiro de natação. Além dos resultados, o garoto de Resende (RJ) ajudou o seu estado a terminar na segunda colocação na classificação geral do evento – no ano passado o Rio de Janeiro ficou em quarto. Feliz com seu desempenho, Matheus Gonche espera evoluir ainda mais nas piscinas e confirmar nos próximos anos que é uma das esperanças de medalha para o Brasil na modalidade.

”Gostei bastante dos meus resultados em Mococa, principalmente da forma como nadei. O dia mais pesado foi na sexta com três provas e três medalhas. Foi uma volta pra mim aos meus bons tempos na temporada, justamente no meu último ano de Mococa. Agora é continuar treinando muito e buscando sempre evoluir!”, disse Matheus Gonche.

O nadador do Fluminense abriu o evento com um bronze nos 400 m livre com 4min05s83. Depois, Matheus ganhou o bronze nos 200 m medley – 2min12s58 – e o ouro nos 100 m borboleta – 55s75. As medalhas nos revezamentos foram a prata nos 4×100 m medley e o bronze nos 4×100 m livre. O atleta finalizou sua história no Chico Piscina após três edições com seis medalhas individuais.

Em 2015, Matheus Gonche ganhou duas medalhas no Multinations Youth Swimming Meet, em Portugal, quatro medalhas no Campeonato Sudeste de Natação, em Belo Horizonte (MG), três medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno em Recife (PE), quatro medalhas no Campeonato Estadual Juvenil de Inverno (RJ). Além desses eventos, o atleta de Resende (RJ) ainda irá disputar o Campeonato Carioca Juvenil, Campeonato Carioca Absoluto, Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão em João Pessoa (PB) e o Open de Natação em Palhoça (SC). Matheus Gonche é patrocinado pela POUPEX, GERAÇÃO Y e contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. O nadador defende o Fluminense.