Matheus Gonche fecha Troféu José Finkel 2016 com boas marcas

0
400

Matheus Gonche mostrou que tem muito potencial para ser explorado. Na disputa do Troféu José Finkel, tradicional competição da natação brasileira, encerrada neste sábado (17), o atleta de apenas 17 anos comemorou muito os tempos expressivos nas provas do estilo borboleta, encarando com muita garra os principais nadadores de elite do país.

Na piscina de 25 m do Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP), Matheus estreou nadando os 100m borboleta, encerrando a prova com a marca de 55s08. Mas foi nos 200m borboleta, sua prova favorita, que veio a confirmação da boa fase. O atleta nadou as eliminatórias em 1min59s56 e se classificou para a disputa da Final B, onde terminou na segunda colocação, com o tempo de 1min56s70. O atleta ainda competiu nos 50m borboleta, fechando a prova em 25s13.

Os bons resultados de Matheus também foram possíveis graças a um trabalho que vem sendo realizado com uma equipe multidisciplinar. Com auxílio do fisioterapeuta Gustavo Ferraz, do preparador físico Filipe Monteiro, além claro do técnico Marcelo Silva, a performance do atleta foi otimizada, apresentando um ganho de força e resistência.

“Foram resultados surpreendentes para a idade dele. O Matheus melhorou vários aspectos, como a saída de bloco, a golfinhada que estávamos trabalhando encaixou. Ele se sentiu muito bem e certamente toda essa experiência de nadar lado a lado com os ídolos, ajudará nos próximos desafios”, destacou Marcelo Silva, treinador.

Agora o jovem de 17 anos se prepara para o Campeonato Brasileiro Junior de Verão, em João Pessoa, em outubro. A competição também é importante para preparar o nadador para o Torneio Open, principal evento do final da temporada, marcado para o fim de novembro, em Palhoça (SC).

O atleta tem foco total na Olimpíada de Tóquio 2020. Em 2016, o nadador do Fluminense já participou de outras etapas do Sul-Fluminense, se destacando em todas. Matheus Gonche tem 17 anos e acumula resultados expressivos nas categorias de base da natação. Ele é patrocinado pela POUPEX, usa Hammerhead como material esportivo e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Os apoios são da Parada do Milho e academia Reserva. O nadador defende o Fluminense e é treinado por Marcelo Silva em Resende (RJ).