Matheus Gonche fecha Jogos Sul-Americanos ODESUR com medalha

0
121

O nadador Matheus Gonche já está no Brasil depois de sua participação nos XI Jogos Sul Americanos de Cochabama, na Bolívia. Na competição, o atleta natural de Resende (RJ), subiu ao pódio na prova dos 100 metros borboleta, com o tempo de 54s41. Nos  200 metros borboleta, sua especialidade, ele ficou com o quarto lugar, após sentir um pouco a altitude.

A competição, que vai até 8 de junho, conta com  316 atletas brasileiros, que representarão o Brasil em 35 modalidades, nos mesmos moldes de uma Olimpíada e Pan-Americano. Na natação, foram 20 representantes, 10 mulheres e 10 homens, que fizeram uma ótima campanha na competição, chegando a 98% das finais.

“A competição foi muito boa, gostei muito de conviver com atletas de alto nível e de nível absoluto. Aprendi muito com eles nesses dias. Na minha primeira prova nadada, os 200 m borboleta, senti um pouco a  altitude e os últimos metros foram mais difíceis na prova, mas o quarto lugar não foi um resultado ruim”, disse Gonche.

Sobre a medalha, Matheus completou: “Nos 100 m borboleta deu para levar essa medalha para casa, nós sempre queremos mais, porém não posso negar que gostei muito de ter conquistado essa medalha. Não foi um tempo ruim e o resultado foi bom! Nunca tinha nadado em um nível tão acima do mar. Foi uma experiência incrível”, completou o atleta de 19 anos.

Matheus Gonche, que é atleta do SESI SP, tem pela frente o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de inverno, a ser realizado na piscina do S.C. Corinthians entre os dias 8 e 10 de junho, o Campeonato Brasileiro Júnior em Curitiba e o Open da França.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação e tem como prova principal os 200 m borboleta. Matheus nada pelo Sesi SP e é patrocinado pela Hammerhead.

Contatos:
Flávio Perez e Katarine Monteiro
flavio@onboardsports.net
katarine@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br