Matheus Gonche disputa Circuito de Natação no Rio de Janeiro

0
387

Matheus Gonche está escalado para a disputa do Iº Circuito de Natação FARJ 2016, marcado para o domingo (6), na piscina do Mourisco Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). O nadador de Resende (RJ), que se prepara para a seletiva olímpica de abril, terá pela frente as provas dos 50 m borboleta, 100 m borboleta e 200 m borboleta, sua especialidade. ”Estou confiante e cheio de vontade de voltar à rotina de competições. É um ano especial”, disse Matheus Gonche, que defende as cores do Fluminense.

O grande foco do atleta é a disputa da seletiva olímpica – Troféu Maria Lenk 2016, que será em abril, também no Rio de Janeiro (RJ). Será a última chance de classificação para os Jogos Olímpicos.

Em 2015, Matheus Gonche ganhou duas medalhas no Multinations Youth Swimming Meet, em Portugal, quatro medalhas no Campeonato Sudeste de Natação, em Belo Horizonte (MG), três medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno em Recife (PE), quatro medalhas no Campeonato Estadual Juvenil de Inverno (RJ). Matheus Gonche é patrocinado pela POUPEX e contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. O nadador defende o Fluminense.