Matheus Gonche busca primeiras medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

0
431

O jovem atleta Matheus Gonche está em João Pessoa (PB) para a disputa do 24º Troféu Carlos Campos Sobrinho, válido como Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação. E nesta quinta-feira (26), o garoto de Resende (RJ) terá a chance de pódio na competição nas provas dos 100 m borboleta e 200 m livre. No evento, o nadador tem como principal objetivo ganhar o hexa nos 200 m borboleta, sua prova favorita – será no sábado (28). ”A minha meta desse brasileiro é continuar como campeão dos 200m borboleta e nas outras provas tentar pegar pódio. Não terminei meu ciclo, mas mesmo assim vou tentar buscar o melhor resultado. Meu foco é o Open, que vale vaga olímpica. sei que é difícil, mas vou tentar”, disse o jovem de 16 anos que defende as cores do Fluminense.

No Brasileiro, Matheus Gonche é também pentacampeão dos 1.500 m livre, tetra dos 100 m borboleta e 400 m livre. O nadador também participa de alguns revezamentos pelo Fluminense

Em 2015, Matheus Gonche ganhou duas medalhas no Multinations Youth Swimming Meet, em Portugal, quatro medalhas no Campeonato Sudeste de Natação, em Belo Horizonte (MG), três medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno em Recife (PE), quatro medalhas no Campeonato Estadual Juvenil de Inverno (RJ). Matheus Gonche é patrocinado pela POUPEX, GERAÇÃO Y e contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. O nadador defende o Fluminense.