Massa e Alonso na ABB Fórmula E em 2020?

0
161
Description

Presidente da ABB Fórmula E vê como bem provável a vinda do espanhol Fernando Alonso para a categoria dos carros elétricos. Brasileiro Felipe Massa já está na temporada 2018-19

A ABB Fórmula E pode ter mais um ex-piloto da Fórmula 1 correndo nos carros elétricos. Em entrevista ao South China Morning Post, CEO da categoria, Alejandro Agag, revelou que o espanhol Fernando Alonso pode pintar na Fórmula E em 2020.

“Eu tenho falado com o Fernando. Na verdade, estava com ele em Monza, acho que ele está indo para a América (IndyCar Series) nesta temporada, mas definitivamente iremos atrás dele na temporada seguinte.”

“Eu falo muito com o Fernando, ele gosta muito da Fórmula E. Ele é muito focado no carro. Está muito curioso sobre o novo carro que vamos estrear na quinta temporada. Ele quer saber mais sobre o Gen2 e acha que está muito legal.”

Na mesma entrevista, Agag comentou sobre a chegada do brasileiro Felipe Massa ao mundial dos carros elétricos.

“Massa é um ótimo piloto, é um grande amigo e uma ótima pessoa, além de ter um grande número de seguidores em todo o mundo. Um piloto como o Massa na Fórmula E é ótimo para o campeonato. Temos uma ótima formação de pilotos, perdendo apenas para a Fórmula 1. Além disso, somos provavelmente os melhores do mundo.”

“Mais pilotos estão correndo na Fórmula E, por causa do crescimento – há orçamentos maiores para pagar os salários, muitos pilotos agora são exclusivos. A Fórmula E está se tornando prioridade.”

Outro detalhe importante mencionado por Agag, é o crescimento da categoria. E o CEO da ABB Formula E deixou claro quais são as próximas metas.

“Queremos ultrapassar a marca de um bilhão de visualizações para a quinta temporada – precisamos continuar aumentando o alcance da Fórmula E e obter mais fãs. O campeonato é ótimo, a tecnologia está dando grandes passos, fizemos todas as coisas na ordem certa. Eu acho que quando a Fórmula E cresce, todo mundo está prestando mais atenção.

“Todos achavam que esse seria um empreendimento de curto prazo, agora está realmente consolidado como um campeonato mundial com todas essas grandes marcas e fabricantes de automóveis.”

“Houve um enorme progresso na última temporada. Estamos muito além das nossas expectativas. Assinamos um patrocinador principal, a ABB, e anunciamos um contrato com a Mercedes e a Porsche, que deixaram outros campeonatos para se juntarem à Fórmula E. No ano que vem, a Nissan e a BMW começam a correr com equipes.”

“Este campeonato está se tornando enorme. Neste grid, haverá muito poder, não apenas em termos de eletricidade. ”

A temporada 2018-19 da ABB Formula E terá inicio no dia 15 de dezembro em Riad, na Arábia Saudita.

Acompanhe todas as novidades sobre a ABB Formula E na On Board Sports, a agência de comunicação oficial do mundial de carros elétricos no Brasil.

Saiba mais sobre a ABB Formula E:
Definido companheiro de Felipe Massa na ABB Fórmula E
100 dias para temporada 2018/19 da ABB Fórmula E