Marcos Campos

 

Nascido em 10 de fevereiro de 1982, Marcos Campos de Sá Rodrigues é natural de Taubaté e tornou-se referência na região do Vale do Paraíba quando o assunto é maratonas aquáticas.

Apaixonado pela natação em águas abertas desde 2008, Marcos é tricampeão e atual recordista da 14 Bis (24km), a mais tradicional travessia aquática do Brasil. Foi Top-10 na maior travessia do planeta, a Hernandárias-Paraná (Argentina, 88K) e campeão Pan-Americano Master. Em 2015, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer a Volta à Ilha de Key West, nos Estados Unidos.

Fora da água, comanda uma empresa do ramo automotivo (Kiko Autos), mas acaba sempre empreendendo no ambiente esportivo. Já patrocinou alguns eventos e equipes esportivas, e em 2012 iniciou um projeto inovador chamado Travessias e Desafios Aquaman, com os amigos Samir Barel (ultramaratonista aquático) e Matheus Zica (publicitário).

São dois pilares: explorar novos percursos, contornando ilhas de importância cultural e histórica, divulgando a modalidade; e proporcionar uma experiência diferenciada para atletas dos mais variados níveis e idades, tornado a prática acessível. Marcos e Samir foram os primeiros a dar a Volta na Ilha Anchieta (SP) e a concluir a Volta à Ilha do Mel (PR) e em 2015, produziram a travessia Camburi – Ilha dos Gatos (SP), com a participação de 400 nadadores. Em 2016, estão programadas duas travessias, uma em Paraty, em junho, e outra em Caraguatatuba, em novembro.
Facebook