Marcos Campos encara desafio de nadar Do Leme ao Pontal à noite

Percurso de 35 quilômetros levará mais de 8 horas para ser concluído. Travessia está prevista para às 2h da manhã, de sábado para domingo, 18 de dezembro

O paulista Marcos Campos está pronto para um dos desafios mais celebres da natação em águas abertas. O percurso “Do Leme ao Pontal”, a maior travessia em águas abertas do Brasil (35 quilômetros), tem previsão de largada às 2h da manhã, madrugada de sábado para domingo (18 de dezembro). Serão mais de 8 horas de muita tensão e adrenalina, com belíssima orla do Rio de Janeiro de pano de fundo.

“São quatro grandes obstáculos. Primeiro, a longa distância, levando corpo e mente ao limite do cansaço e da força de vontade para chegar no destino final. Segundo, a possibilidade de hipotermia, uma vez que as aguas do Rio são bem geladas, chegando até a 16 graus. Terceiro, as famosas correntes contra, que podem gerar mais desgaste físico e diminuir a velocidade do nado. Por último, e um dos maiores desafios dessa travessia, a natação noturna. Céu e mar se misturam no horizonte com o breu da noite, levando o atleta à se sentir desorientado e muitas vezes com náuseas por nadar sem uma referência”, explica Samir Barel, treinador do atleta.

A travessia, organizada pela Leme To Pontal Swim Association (LPSA), foi oficialmente homologada pelas autoridades competentes em junho de 2016 e segue as regras das principais travessias do mundo, como o Canal da Mancha, Canal da Catalina, Estreito de Gibraltar, entre ouras. A proposta é colocar o país na rota mundial para os fãs da natação em águas abertas.

“O Desafio do Leme ao Pontal sempre me chamou a atenção, primeiro pela beleza do Rio, segundo por se tratar de um desafio que eu poderia encarara sozinho. Até hoje nunca fiz um desafio sem ninguém. Essa vai ser minha oportunidade de estar comigo mesmo o tempo todo, sem me preocupar com quem vai me passar, se eu vou passar alguém e etc. O que me importa é me sentir bem e conseguir completar o desafio. Me concentrar somente do nado e me divertir “, conta Marquinhos, que tem jornada tripla no dia a dia, conciliado a rotina de atleta com a vida de empresário e pai de primeira viagem.

“A correria é grande. Trabalhamos com vendas de carros física e online, gerencio uma equipe com 10 funcionários e atendemos o Brasil inteiro. O dia passa muito rápido, ainda mais com a Manuela com poucos meses de vida exigindo bastante atenção. Mas eu quero que ela tenha orgulho do pai, que esse desafio ajude a mostrar que podemos superar todo e qualquer obstáculo que a vida nos traz. As lições que aprendo com a maratona aquática levo para minha vida profissional e pessoal”, ressalta o nadador de 32 anos.

Mais informações e curiosidades do projeto em: www.desafiosaquaman.com.br
Siga também no Instagram: @desafiosaquaman
Curta a fan page oficial www.facebook.com/DesafiosAquaman 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem