Marcelo Chierighini escreve ao Lance!

0
89
Agora é Finkel
Por Marcelo Chierighini, nadador olímpico 
Oi galera do Lance!, tudo bom? Aqui é o Marcelo Chierighini, nadador olímpico e medalhista de ouro no revezamento 4×100 m livre do último Pan Pacífico, realizado em Tóquio, no Japão. Estamos de volta ao Brasil, nos adaptando ao fuso horário. Voltamos aos poucos e alguns dias depois da viagem já retomamos normalmente os treinos, já focados no Troféu José Finkel, que será realizado a partir desta sexta-feira (24) no Esporte Clube Pinheiros. 
 
A competição, que vai até terça-feira (28), será seletiva para o campeonato Mundial de piscina curta, que será realizado em dezembro em Hangzhou, na China. A última vez que eu competi em um campeonato Mundial de piscina curta foi em 2010, em Dubai, em que conquistei a medalha de bronze nadando o revezamento 4×100 metros nado livre ao lado de Cesar Cielo, Nicholas Santos e Nicolas Nilo. 
 
Esse campeonato foi minha estreia na seleção brasileira absoluta, portanto a medalha foi muito especial. Minha expectativa para nadar esse Troféu José Finkel é muito boa, quero muito pegar essa vaga e trazer novamente uma medalha para o Brasil em um mundial de curta. A competição será realizada em piscina de 25 metros e já tem confirmados 332 atletas, de 40 clubes. 
 
Paralelamente com os treinos para o Finkel, fico muito feliz em ver a evolução das crianças no projeto social que sou padrinho, o “Nadando com Marcelo Chierighini. O projeto é motivo de muito orgulho e satisfação, ele ajuda cerca de 350 crianças carentes de Itu, de 7 a 17 anos oferecendo aulas gratuitas de natação. Logo no início, quando fui ao festival e vi a alegria e o sorriso estampado no rosto dessa molecada me senti com um sentimento de dever cumprido. Uma das melhores satisfações do esporte é você poder ajudar, especialmente crianças que não possuem muito apoio. Além disso, o projeto dá uma perspectiva de uma vida melhor para essa molecada, e isso me deixa muito feliz. Ser o espelho para toda essa turma também é algo muito especial. 
 
Acho que todos precisam ter alguém em quem se espelhar. Isso traz motivação para eles. Espero que algum dia um outro garoto ou garota chegue mais longe e que conquiste mais coisas que eu. Só de poder contribuir em dar uma oportunidade para eles, já me traz uma satisfação e felicidade enorme. Obrigado pelo espaço e até a próxima!