Marcelo Chierighini escreve ao Lance!

0
65
Marcelo Chierighini escreve ao Lance!

Atleta da Seleção Brasileira de Natação conta sobre sua ida para o Mundial de Curta e sobre o projeto social “Nadando com Marcelo Chierighini”.

Embarcando para o Mundial de Piscina Curta !

Por: Marcelo Chierighini, atleta da Seleção Brasileira de Natação

Oi pessoal do Lance! Aqui é o Marcelo Chierighini , nadador da Seleção Brasileira de Natação. Hoje volto ao espaço para falar um pouco sobre esta reta final de preparação para o Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, que será realizado entre os dias 11 e 16 do próximo mês, na China. A competição será realizada em piscina semi-olímpica, de 25 metros e já tem confirmados 332 atletas, de 40 clubes.

Embarco nesta quinta-feira (29) para Hangzhou, cidade sede do Mundial, o meu segundo de piscina curta da carreira. A última vez que participei desta competição foi em 2010, em Dubai, com apenas 19 anos. Naquela ocasião nadei o revezamento 4x100m livre ao lado de Nicholas Santos, Nicolas Nilo e Cesar Cielo e conquistamos a medalha de bronze neste revezamento, na minha estreia na seleção brasileira absoluta.

Nove anos mais tarde, conquistei a vaga para nadar o mesmo revezamento e também a vaga individual nos 100 m livre, no último Troféu José Finkel, realizado no meu clube, Esporte Clube Pinheiros. Portanto minha expectativa é das melhores, quero e acredito muito que consiga repetir o resultado do último mundial e também brigar por uma medalha na prova individual.

Mas não e só os resultados anteriores que me deixa motivado. O projeto social em Itu “Nadando Com Marcelo Chierighini” vem sendo um grande sucesso. Crianças carentes de 7 a 17 anos podem fazer aulas de natação com acompanhamento de profissionais muito capacitados. Só isso já seria um motivo de muita satisfação. Mas o melhor de tudo é que a molecada vem fazendo bonito em competições regionais de base e conseguindo medalhas e conquistas muito importantes.

Isso me dá um orgulho enorme, ver o pessoal se empenhando e tentando seguir os mesmos passos que eu segui. Os resultados das crianças me deixam ainda mais cheio de vontade de continuar nadando em alto nível e mostrar para elas que chegar até aqui também é possível.   Parabéns aos alunos do projeto, que eles continuem treinando forte !

E para nós da Seleção, que seja um ótimo Mundial, cheio de bons resultados! Obrigado pelo espaço e até a próxima!