Maratona Aquática: Samir Barel nada na Argentina de olho em desafios históricos

0
501

Samir Barel se prepara para dois desafios. Neste domingo (1º), o nadador encara os 57 quilômetros da maratona aquática Santa Fé-Coronda, uma das mais tradicionais travessias da Argentina. Além das dificuldades da prova de longa distância, o percurso será um pré-teste para um trajeto novo e ousado. O atleta de 31 anos irá dar a volta em Ilhabela (SP) nadando. Serão cinco dias para percorrer 110 quilômetros nas águas abertas do Litoral Norte Paulista.

“Serão aproximadamente seis horas nadando por dia, então é preciso uma boa preparação física e psicológica para superar os obstáculos, algo que na Argentina certamente não faltará por conta do alto nível da prova”, explica o atleta, que em 2014 pegou uma virose no rio Coronda e infelizmente não fez um bom resultado. “Será bom para tirar o gosto ‘amargo’, mas também estou muito confiante, pois tenho me sentido muito bem nos treinos e nas duas provas que fiz este ano”.

O contorno à Ilhabela será entre os dias 10 e 15 de março e Samir Barel terá a companhia do colega Marcos Campos. Na temporada passada a dupla deu início ao chamado “Desafio Aquaman”, projeto com a proposta de explorar lugares inusitados e divulgar novos percursos, como o da ilha paulista, contribuindo assim para o crescimento do cenário da Maratona Aquática em todo o País.

“Espero cumprir com êxito mais este desafio e mostrar para as pessoas que nossos sonhos podem ser realizados e o resultado só depende do esforço aplicado em cada segundo de nossas vidas”, finaliza o nadador.

Outra meta de Samir Barel será fazer o Canal da Mancha, desafio marcado para agosto entre a França e a Inglaterra.