MAPFRE escolhe mais um tripulante: Willy Altadill

0
230

O velejador Willy Altadill foi escolhido pelo time da MAPFRE para correr a Volvo Ocean Race. O catalão entra na regra dos tripulantes sub30 estabelecida pelo evento para promover a renovação na modalidade. Apesar de jovem, com apenas 26 anos, o velejador da Espanha disputará sua segunda Volvo Ocean Race pelo barco espanhol. “A Volvo Ocean Race tem uma regra que obriga os barcos a colocar tripulantes menores do que 30 anos. Na edição passada, eu me beneficiei dessa medida também. Possivelmente tenha outra oportunidade no futuro. Essa regra me ajudou muito, naveguei com gente experiente e aprendi com eles. Chego agora sabendo exatamente como funciona tudo”.

Willy nasceu Barcelona e é filho de um dos mais reconhecidos velejadores espanhóis, o Guillermo Altadill. Na edição passada, o jovem atleta entrou no grupo na quarta etapa entre Sanya (China) e Auckland (Nova Zelândia). E logo de cara foi vencedor da perna que passou pelo mar chinês e o oceano Pacífico.

“O objetivo desses meses de preparação é tirar o melhor do barco. Experimentar, quebrar, trocar…Tudo para a hora da regata. Começamos cedo desta vez e teremos mais tempo para treinar e testar o barco, as velas e os sistemas”, contou Willy Altadill.

Xabi Fernández, comandante do MAPFRE, destacou as qualidades do novo contratado. “Willy é jovem, forte, faz tudo, navega bem e é muito bom regulador de velas. Estou certo de que ele vai dar seu máximo como fez na temporada anterior com o barco da MAPFRE. Desde pequeno, ele vivencia a vela oceânica e a Volvo Ocean Race por meio de seu pai Guillermo Altadill. Isso é perceptível. Desde a Volvo Ocean Race anterior ele não parou de correr em barcos grandes e sem dúvida seguirá crescendo”.