MAPFRE deve retomar os treinos com barco em 15 dias

0
163

Após dois dias da quebra do mastro do barco MAPFRE durante treinamento em Sanxenxo, a equipe de terra local já trabalha com um prazo para que a embarcação esteja pronta novamente para as atividades. Segundo os integrantes da equipe de terra da campanha espanhola, os velejadores devem assumir novamente do barco em 15 de abril. Eles estão a caminho de Lisboa, local do The Boatyard da Volvo Ocean Race, para os reparos no mastro. O chefe de turno do MAPFRE Pablo Arrarte explicou o processo. “Necessitamos da ajuda da Volvo e de seus três técnicos para revisar todo o material e tentar buscar uma resposta a todo que passou”.

“Todas as reparações do casco, mastro, quilhas, timão, etc.. serão feita em Portugal. Vamos trabalhar pra dia 15 ter o primeiro treino”, explicou Arrarte.

Nick Bice, diretor técnico e desenvolvedor da classe Volvo Open 65, Neil Cox, responsável pelos trabalhos no boatyard Fernando Sales, responsável pelos mastros, estiveram no local para analisar. ”É uma situação ruim, de desgosto, pois não era isso que esperávamos. Não tivemos um problema tão importante na edição passada”, escreveu Fernando Sales.

Sales explicou que a equipe adiantou o calendário de operações para atender o time espanhol.  “Vamos trabalhar para voltar antes do possível. Vamos dar prioridade absoluta”.