Luta Olímpica: Aline Silva é campeã brasileira mais uma vez. Moral para o Pan de Toronto

Atleta do Sesi-SP se torna pela 11ª vez a melhor do País na categoria até 75kg

0
385

A paulista Aline Silva conquistou, neste sábado (14), o seu 11ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg. A atleta do Sesi-SP venceu todas as lutas no Rio de Janeiro (RJ), mostrando que está em forma e motivada para um de seus principais desafios na temporada: os Jogos Pan-Americanos de Toronto. “Antes do campeonato começar, eu já esperava muita dificuldade. Isso realmente ocorreu, provando que a evolução da modalidade existe. Por isso, cheguei bem preparada para a competição nacional e fiz tudo o que estava programado”.

O Brasileiro Sênior teve como vice-campeã na categoria de 75kg a paranaense Leticia Lalli. Completaram o pódio Mileide Oliveira (RS) e Keila Silva (GO). O evento foi disputado no ginásio do CEFAN, no Rio de Janeiro.

Representante da Marinha do Brasil e do Sesi-SP, Aline Silva é atual vice-campeã pan-americana. Agora, ela quer subir de degrau no pódio no Canadá. “Todos os eventos internacionais no primeiro semestre e a na temporada de treinos em São Paulo e no Rio de Janeiro serão importantes para chegar com tudo em Toronto. Sei que posso brigar pelo ouro”.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 28 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.