Luiz Altamir e Matheus Gonche finalizam o Open de Natação entre os melhores do país

0
87
Luiz Altamir. Torneio Open de Natacao, Trofeu Julio Delamare, Trofeu Daltely Guimaraes na UNIFA. 07 de Dezembro de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Os nadadores Luiz Altamir e Matheus Gonche terminaram neste sábado (09) sua participação no Campeonato Brasileiro Júnior/Troféu Júlio De Lamare, Campeonato Brasileiro Sênior de Natação/Troféu Daltely Guimarães e no Torneio Open CBDA Correios, realizados em conjunto na piscina do UNIFA, no Rio de Janeiro.

Gonche foi vice-campeão brasileiro de categoria na prova dos 200 m borboleta, sua especialidade. As eliminatórias da prova válida pelo Brasileiro Júnior classificaram o jovem para o torneio Open de Natação, que conta com os oito melhores tempos do país. Na final Gonche terminou com o quarto melhor tempo, se consolidando como um dos melhores nadadores no estilo, com o tempo de 2min01s80.

O nadador do Sesi-SP já havia vencido os 100 m borboleta (53s44) na quinta-feira (7), e também ficou em oitavo lugar nos 200 m medley (02min09s04), no Brasileiro Júnior, e em 22º nos 50 m borboleta (25s27) geral.
Já Luiz Altamir, representante do Esporte Clube Pinheiros, ficou com o bronze nos 200 m livre, com 01min49s67  e nos 400 m livre, com 3min51s02 do torneio Open. No Brasileiro Sênior/ Troféu Daltely Guimarães, o nadador foi campeão da categoria sênior, com os tempos do Absoluto. O atleta, que é natural de Roraima, mas foi criado no Ceará, começou o ano em um novo clube, depois de anos no Rio de Janeiro, além de ter que se adaptar a uma nova rotina entre a faculdade e os treinos.
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA