L’Étape Brasil by Tour de France 2020 terá categoria e-bike

Prestigiando as bicicletas elétricas, a maior prova de ciclismo amador do País será disputada de 4 a 6 de dezembro, em Campos do Jordão (SP)

O L’Étape Brasil by Tour de France incluiu no seu programa de prova as bicicletas elétricas para a edição 2020, que será disputada de 4 a 6 de dezembro, em Campos do Jordão (SP).

A categoria e-bike é exclusiva em competições deste porte no País e fará parte do percurso de 66 quilômetros de distância.

A organização fará um pelotão separado para as bikes elétricas, garantindo a segurança dos mais de 2 mil participantes esperados nas estradas de Campos do Jordão (SP), Santo Antônio do Pinhal (SP), São Bento do Sapucaí (SP) e Sapucaí Mirim (MG).

A ideia do E-Bike Experience foi trazer a experiência do L’Étape para pessoas que não tem tempo para treinar.

Todos os inscritos na nova categoria ganharão uma jersey personalizada dessa experiência assim como a medalha de finisher.

A largada exclusiva será no último pelotão e os inscritos não participam da premiação.

”O crescimento das e-bikes no Brasil é nítido e a tendência é de aumentar cada vez mais. É fácil ver nas grandes cidades mais gente usando as bicicletas elétricas como meio de transporte e lazer, tudo de maneira sustentável”.

”Os nossos hábitos estão mudando e agora ainda mais com tudo isso que estamos vivendo no mundo”.

”Vemos grandes marcas e até competições, como a Formula E, dando destaque à mobilidade elétrica”, disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do evento.

Um relatório da associação Aliança Bike publicado antes da pandemia indicou que o mercado esperada crescimento anual de 20% em vendas de bikes elétricas, chegando à marca de 90 mil comercializadas em 2020.

Uma nova atualização mostrou que os números seguem com tendência de alta.

Mais informações em http://aliancabike.org.br/

Mais sobre o L’Étape Brasil by Tour de France

O L’Étape tem o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares.

A versão mais curta tem 66 quilômetros.

Os inscritos também recebem no kit oficial uma jersey de ciclismo com chips de cronometragem, números para bicicleta e costas, além de receberem suporte durante a corrida, como atendimento mecânico, médico e de fisioterapia.

Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil.

O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.

Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France.

As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.

O título de 2019 do L’Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20.

O resultado foi definido praticamente no photo-finish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.

No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.

As inscrições do L’Étape Brasil 2020 seguem abertas.

Link para as inscrições

Mais informações:

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem