LANCE! de hoje tem coluna de Esquiva Falcão

0
331

Leia na íntegra a coluna de Esquiva Falcão ao jornal LANCE! desta quinta-feira (30).

Sparring com os melhores

Olá, leitores do LANCE! Escrevo para vocês direto do Canadá. Estou finalizando um treinamento especial com o ex-campeão mundial David Lemieux, que em breve disputará novamente o cinturão. O canadense me convidou para fazer o sparring com ele durante um mês. Logo após minha última luta, que venci por nocaute, eu vim para Montreal para simular combates contra o David. E posso dizer que aprendi muito com essa experiência. Ele é um cara pegador e muito forte. Estou aprendendo muito e sugando o máximo que posso, pois tenho, assim como ele, o objetivo de lutar pelo cinturão mundial no meio do ano que vem.
A minha movimentação e a minha defesa melhoraram muito durante os treinamentos no Canadá. Estou me sentindo mais forte do que antes e com uma visão de campeão. Era terça, quinta e sábado de sparring (sete rounds bem pegados) e nos outros dias treinamento de boxe.
Apesar de ter conquistado tudo no boxe amador, o mundo do profissional é completamente diferente. É outro boxe, outra visão! Aqui no Canadá também tive o contato com outros profissionais, como meu irmão Yamaguchi, que chegou na semana passada, e com William Silva.
Mas não posso deixar de destacar a amizade que fiz com o fenômeno Vitor Belfort. É um cara fantástico e que tem, como disse lá atrás, visão de campeão como o David Lemieux. Tive a oportunidade de treinar com o Belfort e nos meus dias de descanso fui ver seu treinamento. Ele me deu várias dicas! Ajuda é sempre bem-vinda. Eu também passei várias dicas pra eles, principalmente na parte do ataque, que é a minha especialidade.
Meu objetivo é seguir forte no meu caminho rumo ao cinturão do mundo dos médios. Em março ou abril devo fazer meu penúltimo combate antes da revanche olímpica contra o japonês Ryota Murata.
Obrigado pelo espaço e até a próxima!