Lançamento de disco: Rosinha dos Santos encerra temporada 2017 em primeiro no ranking

Mesmo com lesões, paratleta fez a melhor marca da classe F57 nas competições nacionais da modalidade

0
131

A paratleta Rosinha dos Santos termina a temporada 2017 com a melhor marca no lançamento de disco, na categoria F57. O resultado obtido na segunda etapa do Nacional Loterias Caixa, garantiu o primeiro lugar no ranking, que conta com as melhores marcas do ano. Rosinha fez a marca de 23.75 metros na ocasião, em agosto, quando terminou com a medalha de ouro.

A pernambucana de 44 anos passou por um ano difícil de recuperação de uma lesão no braço direito, mas ainda assim saiu com o segundo lugar no lançamento de disco na primeira etapa do Nacional (junho) e com o terceiro lugar no arremesso de peso. Neste, a medalhista paralímpica terminou em quarto lugar do ranking geral 2017 com a marca de 7.68 metros.

“Foi um ano de turbulência, um ano muito difícil na minha carreira por conta das lesões, dei uma boa parada para me tratar e não consegui participar de algumas competições importantes. Mas mesmo assim eu consegui fazer o meu melhor resultado no lançamento de disco! Vou começar a fisioterapia e devo competir no começo do ano, já vou iniciar o período de treinamento e espero ter um ano melhor do que foi em 2017. Quero fazer bons resultados para me classificar para os melhores competições de 2018.”

Em abril deste ano, no Open Internacional Loterias Caixa 2017, a paratleta foi campeã no lançamento de disco e bateu o recorde brasileiro, ao fazer um arremesso de 25.21m. Assim, Rosinha superou seu próprio recorde, que era de 25.16m. Além da disputa do lançamento de disco, ela ficou com o segundo lugar no arremesso de peso, com uma marca de 8.12m.

”O apoio que tive da Lei de Incentivo ao Esporte me impediu de abandonar minha carreira. Agora tenho objetivo de ir até o ParaPan de Lima em 2019”.

Com o apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, Rosinha conseguiu competir nos três eventos, que foram realizadas no Centro Paralímpico Imigrantes, em São Paulo.

Sobre Rosinha

Rosinha dos Santos tem 44 anos e teve uma perna amputada depois de um acidente. Sua estreia na Paralimpíada ocorreu nos Jogos de Sidney 2000, onde foi campeã no arremesso de peso e no lançamento de disco, batendo o recorde mundial nas duas provas. Disputou os Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008, e na Rio2016 encarou além do lançamento do disco a prova de arremesso do peso, terminando também na sétima colocação.

Contatos:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net

Tel: +5511999498035

www.onboardsports.com.br