Kazan 2015: Thiago Pereira na final dos 200 m medley

Brasileiro disputa a medalha de ouro nesta quinta-feira (6)

0
351

Thiago Pereira está garantido na final do Mundial de Desportes Aquáticos de Kazan 2015 na prova dos 200 m medley, sua especialidade. O atleta do Minas Tênis Clube dominou a primeira série semifinal praticamente de ponta a ponta fechando a distância em 1min57s33. O nadador entra com o terceiro tempo na final marcada para a quinta-feira (6). “Foi bem bom o tempo da semifinal, melhor do que fiz nos Jogos Pan-Americanos. Agora é recuperar bem à noite, descansar e voltar focado para subir ao pódio”, disse o brasileiro. “Mais uma final de Mundial para o meu currículo. Isso é muito bom. Vou com tudo pra decisão buscar o ouro”.

O maior medalhista da história do Pan e recordista de participações em Mundiais no Brasil gostou da maneira que nadou os quatro estilos. “A prova foi bem nadada! Parciais, viradas, começo, meio e fim. São detalhes que fazem a diferença em um campeonato deste nível. Amanhã será ainda mais difícil”, disse Thiago Pereira.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e Speedo International Ltd. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 23 medalhas pan-americanas, um recorde histórico. Em Londres-2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante das Comissões de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro – e da Odepa – Organização Desportiva Pan-Americana.

Foto: Satiro Sodre / SSPress