Kaká Kosinski vence Paranaense de Sprint Triathlon

Promessa da modalidade domina prova em Caiobá

0
447

Kaká Kosinski venceu, neste domingo (15), o Paranaense de Sprint Triathlon, disputado em Caiobá (PR). A prova teve as distâncias de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e uma corrida de 5 quilômetros. Integrante da seleção do estado, a triatleta dominou a competição praticamente de ponta a ponta, mostrando principalmente evolução na modalidade ciclismo. A prova foi realizada mesmo com chuva no litoral paranaense. ”A natação teve largada na areia com homens e mulheres juntos. Como eles correm muito forte e abrem muita na largada, tive que fazer uma natação forte pra buscar os primeiros na água. Mas mantive a primeira colocação nas três modalidades. Sai em primeiro da água no feminino e em segundo no geral. No ciclismo foram cinco voltas com muitos retornos e lombadas. Digo que foi uma prova bem técnica e bem perigosa, pois estava chovendo. Me surpreendi muito com meu pedal, pois consegui aumentar ainda mais a diferença da segunda colocada. Com quase sete minutos de diferença, eu consegui administrar na corrida, já que estou voltando de lesão”, disse Kaká Kosinski. O próximo desafio da paranaense será a prova do Sesc Tramandaí no fim de semana.

Outro bom resultado no Paranaense de Sprint Triathlon veio no masculino com a medalha de prata de Vitor Cardoso.”Com uma natação forte, consegui sair da água no primeiro bloco, com somente um atleta escapado. No ciclismo o percurso foi muito travado e técnico. Fiz essa modalidade dando tudo que tinha, porém, a diferença para o primeiro colocado só aumentava. Já na corrida, eu procurei fazer um ritmo consistente e tomando cuidado com uma lesão que descobri essa semana no joelho esquerdo. Sendo assim, terminei a prova na segunda colocação, conseguindo ser o vice-campeão paranaense de sprint triathlon”. Vitor Cardoso agora se prepara para o Challenge Florianópolis, na distância de 70.3 – metade de um Ironman.

Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é elevar ainda mais o nível dos competidores locais. O time é formado pelo estado do Paraná por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL e SANEPAR. A FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon – formou o grupo de alto-rendimento visando a disputa das principais provas do país e fortalecer ainda mais a modalidade na região. A seleção é composta por 4 homens e 1 mulher, todos entre 19 e 25 anos.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br