Juraci Moreira: Principal triatleta do Brasil estreia no Ironman

Depois de seis títulos nacionais e três participações olímpicas, atleta realiza sonho de disputar prova mais difícil da modalidade

0
364

Chegou a hora da estreia de Juraci Moreira no Ironman, como o nome já sugere, é a prova de triathlon mais difícil e emblemática do calendário mundial. No domingo (25), em Florianópolis (SC), o triatleta de três participações olímpicas (Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008), vai tentar ser o primeiro brasileiro a vencer o desafio, de 3.8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e, para encerrar, mais uma maratona (42 quilômetros correndo) “Sempre sonhei correr um Ironman. Eu cresci dentro do esporte, acompanhando as provas e sempre com aquela vontade e desejo de um dia competir no evento mais difícil do mundo”, disse Juraci Moreira, de 35 anos.“Tem um significado muito forte correr o Ironman na atual fase da minha carreira”.

O paranaense teve uma mudança considerável no volume de treinos, já que as distâncias olímpicas são menores. “O treino me assustou quando analisei a programação com minha equipe de treinadores, mas a cada semana que passava, percebia o quanto podemos ser resistentes aos treinamentos”, disse o atleta do Exército Brasileiro e beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Como todos podem imaginar, os treinos para uma prova desse nível são pesados. Por isso, Juraci Moreira se apoia na família para superar mais esse desafio. “Queria aproveitar a oportunidade para agradecer o apoio da minha esposa, que enfrentou comigo os momentos mais difíceis da preparação. Agradecer à minha equipe de treinadores (Samir Barel – natação; Rogerio Camargo – ciclismo; Orival Junior – corrida e Caca Ferreira – funcional) que fizeram um trabalho maravilhoso até aqui e me fizeram descobrir que posso ir muito além do que já fui. E por fim quero agradecer a meus patrocinadores (Sanepar Paraná, Novac Sports e Asics)”.

Mais informações sobre Juraci Moreira no site: http://www.novacsports.com.br/
Siga e compartilhe #Juratri no Instagram: @juracimoreira

 

Foto: Valterci Santos