Juraci Moreira agradece ao apoio na sua estreia do Ironman 2014

Depois de três participações olímpicas, atleta testou seu desempenho na prova mais desgastante do triathlon

0
497

Nunca desista! Foi a frase escolhida por Juraci Moreira para falar do seu desempenho noIronman 2014, neste domingo (25), em Florianópolis, em Santa Catarina. O atleta do Exército Brasileiro fez o percurso em 9 horas 34 minutos e 13 segundos  e, até o quilômetro 18 da maratona, brigava por posição com os atletas que chegaram entre os 10 primeiros. Na corrida de 42 quilômetros, o triatleta, que fazia sua estreia na prova mais difícil do triathlon, sentiu dores e diminuiu ritmo, mesmo assim, o paranaense viu um lado positivo na sua participação.

“Até o quilômetro 18 da maratona estava entre os primeiros. Depois senti muita dor e desconforto. Como o espírito do Ironman é nunca desistir, eu fui até o fim. Quero agradecer aos muitos atletas amadores, que durante a corrida me deram apoio, gritavam meu nome e palavras de incentivo. Eles me ajudaram a chegar até o fim. Já tinha uma admiração grande pelos atletas ironmans, mas depois de ontem essa admiração aumentou muito”, disse Juraci Moreira, que promete participar de outras edições do Ironman. O triatleta também treina para as distâncias olímpicas visando sua quarta participação nos Jogos.“Era uma estreia e, sabendo disso, poderia aparecer coisas boas e ruins”.

Ainda falando do Ironman, Juraci Moreira emendou: “Parabéns aos meus amigos Igor Amorelli e Santiago Asceno pela brilhante prova! Nível internacional AAA. Agora descansar o corpo que ta destruído e partir para o próximo desafio”.

Para o desafio em Florianópolis, Juraci Moreira montou uma equipe multidisciplinar de alto-nível. Samir Barel (Natação), Rogério Camargo ( Ciclismo), Orival Jr (Corrida), Cacá Ferreira (fortalecimento muscular) e Juliano Xidieh (Fisioterapia) fizeram parte do time do triatleta, patrocinado por Sanepar Paraná, Novac Sports e Asics.

Mais informações sobre Juraci Moreira no site: http://www.novacsports.com.br/
Siga e compartilhe #Juratri no Instagram: @juracimoreira