Jovens talentos disputam final da Copa Brasil de Triathlon

0
48

Os jovens talentos da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento vão colocar à prova, neste sábado (3), toda a experiência e as conquistas da temporada.

Em Brasília, estarão lado a lado com triatletas de todos os Estados brasileiros para a disputa da grande final da Copa Brasil de Triathlon, principal objetivo de 2018.

A prova será disputada na Orla da Ponte, na distância sprint, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Quase todos os atletas da Seleção Escolinha lideram a Copa Brasil de Triathlon em suas categorias, e vão defender o título no Distrito Federal.

Entre as garotas, Gabrielle Lemes é a primeira na categoria Júnior, com vitória nas etapas de Salvador, Florianópolis e Vila Velha. Já Maria Fernanda Forti Tinelli acumula vitórias de ouro na categoria 16 a 19 anos, nas etapas de Salvador e Florianópolis.

Entre os rapazes, Renan Portela é o líder na categoria Youth 15 anos, e Pedro Gomes na categoria 16 a 19 anos.

“Para a equipe de alto rendimento, fecharemos a Copa Brasil de Triathlon como objetivo principal de 2018, pois eles fizeram todo o calendário da competição e todos praticamente estão liderando suas categorias. Dedicamos um ciclo com objetivo de ter uma excelente prova em Brasília, sem tirar o foco já para 2019, que será com certeza um ano especial para os nossos atletas”, explica Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

 

Brasileiro Infantil

Para os mais novos do grupo, o desafio é o Brasileiro Infantil, disputado paralelamente à Copa Brasil, também em Brasília. Em seu último ano na categoria, Cauã Diniz brilhou nas etapas de Florianópolis e Palmas, e é o líder na categoria 14 anos. Já Adam Precybilovicz é o favorito na categoria 13 anos, com duas medalhas de ouro.

Os jovens talentos da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento vão colocar à prova, neste domingo (3), toda a experiência e as conquistas da temporada.
Os jovens talentos da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento vão colocar à prova, neste domingo (3), toda a experiência e as conquistas da temporada.

Futuros campeões da Escolinha de Triathlon

Ao lado do grupo de alto rendimento, estará um verdadeiro batalhão do projeto onde se desenvolveram, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões. “Com relação aos atletas da Escolinha, os técnicos Ronaldo Mateus, Helcio kricy e Fábio Marturano conseguiram nos últimos três meses uma grande evolução. A nossa expectativa é trazer bons resultados e possibilitar mais essa experiência para eles em Brasília”, acrescenta Ricardo Júnior Cardoso.

A Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento reuniu para a temporada 2018 os dez atletas com maior potencial para o alto rendimento, entre os 60 alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, consagrando um trabalho de quatro anos no desenvolvimento das categorias de base do triathlon no Paraná.

Na nova equipe, os dez atletas selecionados passam a receber uma ajuda de custo mensal e são direcionados para as principais competições brasileiras e internacionais, visando as classificações olímpicas.

O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Banco Safra, Sanepar, Elejor e Governo do Paraná.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♀️  Juliana Leite
📧   juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱   +55 11 99119-8185
🔛   www.onboardsports.net