Jovem talento da Escolinha de Triathlon surpreende no Mundial de Aquathlon

0
377

Maria Fernanda Forti Tinelli foi a terceira melhor brasileira na categoria Junior

Escolinha de Triathlon Formando Campeões tem muito para se orgulhar. Nesta quarta-feira (14), a jovem Maria Fernanda Forti Tinelli, de apenas 15 anos, mostrou seu potencial no Mundial de Aquathlon, em Cozumel, no México. Em meio aos grandes talentos da nova geração do triathlon mundial, a atleta não se intimidou e alcançou com muita garra e competência o 14º lugar na classificação da categoria Junior, sendo a terceira melhor brasileira na prova.

“É um resultado que merece ser comemorado. Ela competiu contra atletas de 19 anos, mais experientes e com um porte físico mais desenvolvido. Essa também foi a primeira competição internacional da Maria Fernanda e certamente toda essa vivência ajudará no seu crescimento como atleta. É também um marco muito importante na história do projeto, que mostrou que está no caminho certo no trabalho de formação das categorias de base e isso certamente será uma motivação a mais para dar continuidade ao nosso planejamento”, destacou o Sargento Ricardo Cardoso, coordenador do projeto.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor, Grupo Astra e Santana Financeira.