Jessica Bruin integra o revezamento 4×200 m livre na Rio 2016

A mineira Jessica Bruin pode dizer oficialmente que nadará sua primeira olimpíada. A atleta do Sesi-SP confirmou, neste domingo (17), vaga nos Jogos de 2016 no revezamento 4×200 m livre ao lado de Manuella Lyrio, Larissa Oliveira e Gabrielle Roncatto. Na final da prova dos 200 m livre no Troféu Maria Lenk, Jessica Bruin fez seu melhor tempo na carreira 1min59s05, terminando na terceira posição no geral.

É um dia histórico! Eu treinei muito pra chegar até aqui, muito mesmo, é um sonho desde criança. Vou para as Olimpíadas! Só tenho a agradecer meus amigos, minha família, principalmente. Essa vaga eu dedico a duas pessoas, meu irmão que mora na China e que só ia voltar para me ver nadar uma Olimpíada, e também ao meu psicólogo de 2011 que faleceu, e disse que nunca tinha treinado uma atleta sem ser olímpica, eu era a exceção, e agora não sou mais. Obrigada”, disse a emocionada Jessica.

Pentacampeã brasileira dos 200 m livre, Jessica Bruin por dois anos bateu na trave para nadar abaixo dos 2 minutos na distância . Nas finais do Open de 2014, por exemplo, fez 2min00s14. No Pan de Toronto 2015, a mineira fez 2min00s15. Já na primeira seletiva olímpica, em Palhoça (SC) conseguiu o feito terminando a final em 01min59s77. Neste domingo nas eliminatórias, Jessica Bruin passou pra final com 1min59s43.

Sobre o nível do quarteto para os Jogos, Jessica disse que agora é possível sonhar com uma final olímpica nos 4×200 m livre.”Esse revezamento com o 57s da Larissa Oliveira deu um upgrade, a gente tem as quatro nadadoras agora abaixo de 2min00, isso é muito forte. Isso só dá mais confiança pra gente treinar e chegar na final, pra repetir o feito de 2004 das meninas e ser ainda melhor, eu estou muito feliz”.

A mineira, duas vezes medalhista pan-americana, foi uma das responsáveis pela classificação brasileira no revezamento 4×200 m livre para a Rio 206. No Mundial de Kazan, em agosto de 2015, ela, Manuella Lyrio, Joanna Maranhão e Larissa Oliveira terminaram as eliminatórias em 10º lugar e garantiram o lugar do time nas Olimpíadas.

Jessica Bruin Cavalheiro tem 24 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio dos Correios. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é duas vezes medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavioperez@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem