Jessica Bruin e revezamento 4×200 m livre na Olimpíada de 2016

Quarteto fica em 10º no Mundial de Kazan 2015 e garante vaga do país nos Jogos

0
504

A meta brasileira do revezamento 4×200 m livre no Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan, na Rússia, era classificar o quarteto para a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. E as meninas deram conta do recado. O time formado por Manuella Lyrio, Jessica Cavalheiro, Joanna Maranhão e Larissa Oliveira terminou as eliminatórias em 10º lugar, com 7min57s15, e se garantiu nos Jogos do ano que vem. “Depois de três Olimpíadas o revezamento feminino dos 200 m volta ao Jogos. É um resultado bastante positivo, levando em conta o nível da competição. Lógico que o objetivo era entrar na final, mas o primeiro passo foi dado”, disse  Jessica Cavalheiro“Nadamos muito perto do objetivo e foi nosso segundo melhor tempo da história. Agora é continuar nessa evolução para garantir a minha presença entre as quatro”.

A atleta do Sesi-SP voltou a nadar os 200 m em menos de dois minutos. A mineira passou a primeira piscina em 27s60. A parciais seguintes foram 58s07, 1min28s88 e o tempo final em 1min59s64. “Não foi fácil esse período. Muito tempo fora de casa e muito tempo de polimento com duas competições fortes na sequência – Pan e Mundial. Teremos agora duas seletivas antes de definir a equipe e esses resultados me deram motivação. Foco total nessa vaga olímpica”, falou Jessica, duas vezes medalhista nos Jogos Pan-Americanos e pentacampeã brasileira dos 200 m livre.

O próximo objetivo de Jessica Bruin Cavalheiro é o Troféu José Finkel de Natação, que ocorre entre os dias 17 e 22 de agosto em São Paulo (SP).

Jessica Bruin Cavalheiro tem 23 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio da Hammerhead. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é duas vezes medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.

Foto: Satiro Sodre / SSPress