Instituto Ingo Hoffmann organiza evento para comemorar dia do educador físico

0
233
Divulgação/Instituto Ingo Hoffmann

Ação foi realizada no Instituto Ingo Hofffmann em Campinas (SP) e contou com aulas de funcional e dança para os pais

Neste sábado (01), foi comemorado o dia do profissional de educação física e como no Instituto Ingo Hoffmann há vários profissionais dessa área, a associação organizou um evento realizado na última sexta-feira (31) para celebrar esta data. A entidade, que ajuda no tratamento de crianças com câncer através de auxílios psicológico e prática de modalidades esportivas, como o projeto “Famílias do Esporte em Ação”. A celebração contou com aulas funcionais e dança para os pacientes e seus acompanhantes.

Como de padrão, quem coordenou a festa foram as professoras Raquel e Camila, que são as duas profissionais de educação física da casa. Camila destacou o quanto é importante este dia para ela e como o trabalho no Ingo Hoffmann é essencial tanto para os pacientes como para a própria profissional. “Os eventos aqui no instituto sempre promovem o bem estar de todos e foi isso que aconteceu sexta. Os pais se ‘libertaram’, ou seja, é como se eles esquecessem do mundo deles e fossem para um muito melhor e mais positivo. Isso nos deixa muito orgulhosas porque você que eles gostam quando chegam no início da semana perguntando quando terá outro evento como esse”, explicou a professora Camila

Celia Regina, mãe da Carla Cristina, ambas estão sendo hospedadas pelo instituto e ressaltou o trabalho feito pelas duas professoras no dia a dia. “Quero parabenizar as meninas (Raquel e Camila) pelo trabalho delas tanto com as crianças como com as mães. Hoje foi meu primeiro dia de aula e gostei muito. Vejo que todos também gostam e ficam felizes ao ter aula com essas duas belas profissionais”, disse a mãe de Carla Cristina, que está recendo ajuda para tratar sua doença (glioma).

A coordenadora da associação, Regina Barsotti, valorizou o dia do profissional de educação física e disse que a ideia da celebração foi sensacional e um verdadeiro sucesso. “Eu achei incrível e um dia merecido para essas meninas que se esforçam demais no dia a dia. Os profissionais que já passaram e estão na associação souberam muito bem como atingir, influenciar e ajudar essas famílias”, disse a coordenadora.

Regina completou sua declaração fortalecendo o quanto é importante ter o dia de cada profissional, principalmente para alguém que é professor. “Sempre devemos valorizar a profissão das pessoas. Eu acho que o só o professor conseguiria que todos, inclusive gente que nunca participou de atividade física, praticassem algo em prol da saúde. De repente aquilo pode ser início para uma grande diferença na vida da pessoa”, reforçou Regina.

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffman é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.