Instituto Ingo Hoffmann e Stock Car realizam Corrida do Bem

0
103
Foto: Fernanda Freixosa/Vipcoom

Ação em prol das crianças que fazem parte do instituto foi um sucesso e foi o grande destaque no circuito de Mogi Guaçu.

Foi realizada nesta sexta-feira (21) no Autódromo Velo Città em Mogi Guaçu, a Corrida do Bem, uma ação para arrecadar fundos para o Instituto Ingo Hoffmann, projeto criado há 11 anos pelo piloto 12 vezes campeão da Stock Car.

As equipes da Stock Car que participaram desta ação contribuíram com doações, e a ordem de largada foi definida de acordo com a quantidade de donativos recebidos em nome de cada piloto no site oficial do instituto.

Dez pilotos da atual temporada da Stock Car disputaram a prova com duração de três voltas: Rubens Barrichello, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Nelsinho Piquet, Átila Abreu, Lucas Foresti, Rafael Suzuki, Allam Khodair, Ricardo Maurício e Raphael Campos.

Cada piloto participante correu ao lado de um convidado. Estiveram no grid o ex-jogador de futebol Fábio Luciano, o diretor da Vicar, Rodrigo Mathias, o jogador de basquete Leandrinho, a cantora Suellen Karine, o ator Felipe Montanari, o comentarista da SporTV Lito Cavalcanti, Marcelo Oeste diretor de Marketing da CVC, o ex-jogador Elano, o narrador Sérgio Maurício e o ex-piloto Wilsinho Fittipaldi.

Ao final da prova, os carros pararam na reta de largada e todos os pilotos e convidados cruzaram a linha de chegada juntos, simbolizando a vitória mais importante do dia: a arrecadação em prol do instituto que já atendeu quase dez mil pessoas em 11 anos de existência.

“A ideia foi fantástica, trazida pelo meu parceiro José Eduardo Donatelli. Pensávamos em mais maneiras de arrecadar dinheiro para o instituto em função da queda que tivemos nas arrecadações. Conseguimos fazer o evento em parceria com a Vicar, que nos cedeu este espaço, todos os pilotos e patrocinadores que apoiaram financeiramente, e o resultado foi fantástico. Fiquei realmente muito emocionado e agradeço de coração a todos que ajudaram e participaram” comentou Ingo Hoffmann, idealizador do Instituto.

O Instituto
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffman é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Esporte em Ação.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/

Contatos:

Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.net