Instituto promove trabalho com jogos interativos para crianças

0
85

Professora do Ingo Hoffmann realizou a atividade nesta terça-feira (05)

A professora Camila Pappa do instituto Ingo Hoffmann organizou nesta terça-feira (05) uma atividade recreativa com as crianças que estão em processo de tratamento de câncer.

O objetivo do trabalho lúdico, ou seja, estimular algumas partes fundamentais do corpo, como reflexo e funcionamento do cérebro.

“É muito importante realizar esses tipos de jogos que trabalham com a rapidez do pensamento, dos movimentos corporais, entre outras funções que são afetadas por algum câncer”, explicou a professora Camila.

Keisy Martins dos Santos, criança atendida pelo instituto, disse que a brincadeira é a melhor parte do dia dela.

“Eu gosto muito das atividades que a ´tia´Camila realiza conosco. Brincamos de bola e de outros jogos. Isso melhora muito minha vida e autoestima”, comentou a criança que trata de leucemia no Ingo Hoffmann.

E não são só as crianças que ficam felizes quando tem brincadeiras no dia. Keila martins da Silva, mãe de Keisy, lembra que essas atividades, também, fazem bem para saúde.

“Quando eu cheguei aqui ficava muito dentro de casa, então engordei muito. Essas brincadeiras interativas com as crianças ajudam tanto nós mães e pais a se exercitarem, como as crianças em seus tratamento. Agradeço muito ao instituto por tudo isso”.

Regina Barsotti, coordenadora da entidade, lembra da iniciativa do trabalho lúdico no início do instituto.

“Quando surgiu essa ideia em uma reunião colocamos em prática na hora. Isso ajuda demais tanto as crianças como os acompanhantes delas. Foi um dos nossos melhores projetos aqui dentro do Ingo Hoffmann”, lembra Regina.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffmann é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Instituto em Ação.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net