Instituto Ingo Hoffmann disponibiliza academia para pais das crianças

0

Atividade funciona para ajudar os pacientes na saúde corporal e mental

O ano no Instituto Ingo Hoffmann já está começou com tudo. Nesta segunda-feira (28), os pais das crianças tiveram uma atividade na academia, que funciona como um auxílio mental e corporal no cotidiano dessas pessoas

“A questão corporal vai pela saúde. Faz bem praticar atividades físicas, não ficar parado, exercitar todo o corpo mantém a saúde melhor. Agora o mental se refere aos problemas do dia a dia. Irem até a academia e fazer exercícios faz com que os pais esqueçam um pouco das dores do cotidiano e quanto essas famílias sofrem”, explica Raquel Teixeira, professora de Educação Física da entidade e que coordena as atividades.

Lucineide Melquiades Lustosa, mãe da Larisse Bezerra, participou da academia e destaca o quanto é importante para seguir em frente.

“A academia ajuda na memória, na concentração, além de trabalhar os músculos e o aeróbio. Ah, e o mais importante: esse é o momento que fazemos novas amizades e que compartilhamos juntos nossas dores, com propósito de um ajudar os outros”, disse a mãe de Larisse.

Regina Barsotti, coordenadora do instituto, lembra do surgimento desse projeto e enxerga uma evolução enorme.

“No início, pensamos na academia com intuito das pessoas não ficarem paradas e pensarem mais na saúde própria. Mas elas trabalham mais que isso. Fazem atividades de memória e o mais incrível é que fazem amizades muito rápido. Isso foi surpreendente e super positivo”, declara Regina.

A entidade auxilia no tratamento de crianças com câncer  e forncer moradia, comida e outros serviços para parentes e acompanhantes. Mais informações, acesse aqui.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffmann é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Instituto em Ação.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net


Atividade funciona para ajudar os pacientes na saúde corporal e mental. Foto: (Divulgação/Ingo Hoffmann)