Inscrições para Skate Run encerram nesta terça-feira

0

Atenção galera do skate! Quem quiser participar da Skate Run, maior corrida de skate do mundo, tem até às 23h59 desta terça-feira (20) para realizar o seu cadastro. As inscrições são gratuitas, feitas apenas por meio do site do evento (www.skaterun.com.br). Todos que possuem um mínimo de experiência de skate estão convidados a participar. A competição, que ocorre neste domingo (25) no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, é novamente um dos destaques da Virada Esportiva.

“O sucesso das edições anteriores mostrou que a corrida é realmente uma das grandes atrações da Virada Esportiva e mais uma vez, graças ao apoio e reconhecimento da Prefeitura de São Paulo, neste ano podemos oferecer aos participantes um local mais amplo e estruturado para curtir a prova. A Skate Run já é uma referência para todos os fãs da modalidade e esperamos ela se torne um evento imperdível tanto para os paulistanos como para os skatistas de outros estados que desejem conhecer e fazer parte dessa festa do skate brasileiro”, comenta <Fernando Amaral, o Bhathmann, pentacampeão de downhill e um dos idealizadores do evento.

Os inscritos serão divididos nas seguintes categorias: Profissional (Masculino e Feminino), percurso de 8km para skatistas filiados junto à CBSK); Amador (Masculino e Feminino), percursos de 8km e 3km; e Família, percurso de 3km para menores acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Nesta temporada, a Skate Run ganhou um novo percurso. Depois de passar por alguns pontos turísticos de São Paulo, como o Minhocão e o Memorial da América Latina, a largada e chegada serão ao lado do Obelisco e o percurso segue pela avenida Rubem Berta, um dos principais corredores da capital paulista. Além disso, a prova contará um espaço exclusivo para os fãs do skate dentro do Parque do Ibirapuera, ao lado do museu Afro Brasil, para ampliar a experiência daqueles que forem prestigiar a prova durante a Virada Esportiva. A Arena Skate Run & Fun terá a melhor pista de street e mini-rampa desmontável do Brasil. As sessões serão divididas por baterias considerando a ordem de chegada de cada participante. Para participar basta apenas preencher um formulário e se divertir. Tudo com muita segurança, garantindo o bem estar e a alegria da galera. As atividades ocorrem no sábado (24), das 9h às 17h, e no domingo, das 9h às 15h.

História

No primeiro ano da corrida, em 2013, a prova atingiu a incrível marca de mais de 4 mil inscritos e uma média de 6 mil participantes. Ano passado foram registradas 5.645 inscrições e no dia da prova, mesmo com chuva, cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o evento.

Credenciamento de Imprensa

Os interessados em cobrir a maior corrida de skate do mundo, Skate Run 2015, deverão enviar um e-mail paraandressa@onboardsports.com.br, com nome completo, telefone para contato e veículo que representa até sexta-feira (23).

O skate

Uma pesquisa divulgada no ano passado pela SGI (Sporting Good Inteligences) Europe, publicação sediada na França, constatou que o skate é o esporte que mais cresce no mundo e o segundo mais praticado no Brasil, movimentando anualmente R$ 1 bilhão em território nacional.

De acordo com o levantamento, 73% dos praticantes são homens e o restante é composto pelo público feminino. Além disso, 42% dos adeptos são das classes A e B, enquanto que os demais são oriundos das classes C, D e E. E esta variedade e alcance do skate no país pode ser constatada com o Skate Run 2015, considerada a maior corrida de skate do mundo, que chega à terceira edição com números que comprovam este crescimento e interesse do público.

A Skate Run é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. #mantenhaOimpulso

Mais informações na página oficial do evento: www.skaterun.com.br
Siga também nas redes sociais:
facebook.com/skaterun
@skaterunoficial para twitter e instagram