Ícone do automobilismo feminino aprova testes na Fórmula E

0
84
Twitter Oficial da ABB Formula E

A francesa Michèle Mouton acompanhou as nove pilotos em teste da ABB Formula E no circuito de rua de Ad Diriyah realizado neste domingo

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a ABB Formula E inovaram neste domingo (16), na Arábia Saudita, com nove pilotos fazendo testes nas ruas de Ad Diriyah, cidade que recebeu no sábado (15) o ePrix de estreia da temporada 2018-19 da categoria dos carros elétricos. Ícone do automobilismo feminino, a francesa Michèle Mouton acompanhou a atividade de perto e aprovou a iniciativa! Presidente da Women & Motor Sport Commission da FIA, a vice-campeã mundial de rali espera que mais mulheres se juntem à F-E no futuro próximo.

”O teste foi muito importante para o automobilismo! Ter nove mulheres dirigindo esses carros é algo interessante. Estamos muito felizes com isso e esperamos que essa experiência continue”, disse Michèle Mouton.

”Elas mostraram o que podem fazer! Hoje o acesso das mulheres no automobilismo é maior do que era no passado, principalmente em provas de rali, onde eu era a única. Antes, as mulheres não conseguiam estar em equipes de ponta e mostrar o que sabem, hoje está mais aberto”, completou.

A francesa Michèle Mouton foi vice-campeã mundial de rali em 1992 com a Audi, além de títulos nas 24 Horas de Le Mans, Tour de France Automobile e Rallye Sanremo. hoje comanda a principal divisão da FIA para o automobilismo feminino.

A mais rápida entre as mulheres no teste deste domingo foi Simona de Silvestro, que chegou fez 1min12s048. Ela já fez parte do grid da ABB Formula E em temporadas anteriores.

Sobre a ABB FIA Formula E Championship

A ABB FIA Fórmula E Championship é uma competição de carros elétricos internacional. A Fórmula E traz corridas intensas e imprevisíveis para algumas das cidades mais famosas e progressistas do mundo – incluindo Hong Kong, Roma, Paris, Berlim e Nova Iorque.

A Fórmula E entra em um novo momento com a realização da quinta temporada. Marca a estreia do carro da próxima geração, o Gen2. O novo e impressionante modelo possui um design futurista com aumento no desempenho. Será quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia – permitindo que equipes e pilotos completem uma corrida em altas velocidades sem precisar trocar carros.

O Gen2 é uma prova dos avanços contínuos na tecnologia de baterias e veículos elétricos no espaço de apenas quatro anos. A quinta edição do Campeonato de Fórmula E da ABB da FIA vai contar com 11 equipes e 22 pilotos, que disputarão o título em uma variedade de circuitos desafiadores de 12 cidades, incluindo os cinco continentes. A Fórmula E fará sua estreia no Oriente Médio no dia 15 de dezembro para a abertura da temporada em Ad Diriyah, com o campeonato chegando ao fim em Nova Iorque nos dias em 13 e 14 de julho.

O conceito da Fórmula E é atuar como uma plataforma para testar e desenvolver tecnologias relevantes para o setor automotivo, ajudando a refinar o projeto e a funcionalidade de componentes e infraestrutura – acelerando ativamente a transição e a adoção de veículos elétricos em escala mundial.

Siga a Formula E – www.FIAFormulaE.com

Facebook – www.facebook.com/FIAFormulaE

Instagram – www.instagram.com/FIAFormulaE

Twitter – www.twitter.com/FIAFormulaE

YouTube – www.youtube.com/user/FIAFormulaE