Jaguar I-Pace eTrophy: Definido o grid para a prova de estreia

0
111
Divulgação/Jaguar I-Pace eTrophy

Em sua prova inaugural, a Jaguar I-Pace eTrophy (o primeiro campeonato internacional de turismo com carros elétricos) contará com onze carros, e entre os pilotos confirmados, temos os brasileiros Cacá Bueno e Sérgio Jimenez.

Os carros elétricos já são uma realidade, e agora ganharam mais uma competição internacional: a Jaguar I-Pace eTrophy, o primeiro campeonato com carros de turismo totalmente elétricos.

Ao todo, serão dez provas neste primeiro ano da Jaguar I-Pace eTrophy. A competição será realizada em parceria com a ABB Formula E, correndo inclusive nos mesmos circuitos utilizados pelo mundial de carros elétricos.

A primeira etapa será no próximo sábado (15) em Ad Diriyah, na Arabia Saudita. Serão onze carros no grid de largada: dez pilotos já inscritos na competição, mais um piloto convidado.

A prova está marcada para as 12h50 (horário local), 7h50 no horário de verão de Brasília. A corrida terá a duração de 25 minutos + uma volta no circuito de rua de Ad Diriyah.

O Brasil terá uma equipe na competição, e a missão de representar o país será da dupla Cacá Bueno e Sérgio Jimenez.

“O Jaguar I-PACE eTROPHY é o primeiro campeonato de carros elétricos de turismo, e estou realmente empolgado em fazer parte disso. Vamos fazer história quando as luzes ficarem verdes para a primeira corrida em Ad Diriyah. Os carros elétricos não são apenas carros de estrada, mas também estão prontos para o automobilismo. Estou convencido de que o evento será um enorme sucesso e a torcida terá um show incrível”, comentou Cacá Bueno.

“Nossas expectativas são altas. Tivemos ótimas sessões de treinos e aprendemos muito. Conhecemos a equipe e começamos a nos acostumar com o som e os pneus. Tudo fez nosso otimismo crescer e nos deu confiança para alguns ótimos resultados”, reforçou Sérgio Jimenez.

Confira abaixo, a lista completa:

PILOTO/NACIONALIDADE EQUIPE
01 Alice Powell / Grã Bretanha Jaguar VIP Car (piloto convidado)
03 Katherine Legge / Grã Bretanha Rahal Letterman Lanigan Racing
06 Bryan Sellers / Estados Unidos Rahal Letterman Lanigan Racing
00 Cacá Bueno / Brasil Jaguar Brazil Racing
10 Sérgio Jimenez / Brasil Jaguar Brazil Racing
07 Célia Martin / França Viessman Jaguar Team Germany
08 Tao Wang / China Team China
09 Yaqi Zhang / China Team China
99 Simon Evans / Nova Zelândia Team Asia Nova Zealand
24 Ahmed Bin Khanen / Arabia Saudita Saudi Racing
12 Bandar Alesayi / Arabia Saudita Saudi Racing

 

Sobre a Jaguar I-Pace eTrophy

Depois de se tornar o primeiro fabricante premium a entrar na ABB Fórmula E em 2016, a Jaguar criou agora a primeira série de corridas de veículos elétricos de produção do mundo – a Jaguar I-PACE eTROPHY. O campeonato terá o apoio oficial do mundial de carros elétricos, e contará com 20 carros a partir da quinta temporada. A competição apoia o lançamento do Jaguar I-PACE, o primeiro veículo elétrico a bateria da Jaguar, e reforça a futura estratégia de electrificação da Jaguar Land Rover, mantendo o compromisso com as corridas de rua elétricas e a missão “Race to Innovate”. Os parceiros do campeonato incluem o fornecedor oficial de pneus Michelin, a parceira oficial ABB, o parceiro técnico Sabelt e o fornecedor oficial de roupas One All Sports.