Jaguar I-Pace eTrophy: co-fundador da Jackie Chan DC será o Piloto VIP em Sanya

0
Jaguar eTrophy Round 3 - Hong Kong. Hong Kong Central Harbourfront Circuit, Hong Kong. Sunday 10 March 2019. Photo: Zak Mauger/LAT Images ref: Digital Image _54I9052

O piloto chinês David Cheng é o VIP Driver para a quarta etapa da Jaguar I-Pace eTrophy, que será disputada no próximo dia 23/03 em Sanya, na China.

Primeiro campeonato de turismo com carros totalmente elétricos, a Jaguar I-Pace eTrophy se prepara para a quarta etapa de sua temporada inaugural, que será disputada no dia 23 de março em Sanya, na China.

A cada corrida do campeonato, um piloto é convidado para participar da prova, e para a etapa que será disputada em Sanya, o VIP Driver será o chinês tricampeão consecutivo da Asian LeMans Series, David Cheng.

Além dos três títulos da série asiática de LeMans, David Cheng tem no currículo outros resultados importantes, como o segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 em 2017, além de ter vencido em 2013 o LMPC nas 12 Horas de Sebring.

Atualmente, David Cheng também tem atuado no gerenciamento de equipes: ele é co-fundador da Jackie Chan DC Racing Team, ao lado da estrela de cinema, produtor e artista marcial, Jackie Chan.

“Estou muito feliz e honrado com o fato de a Jaguar ter me dado a oportunidade de pilotar o carro VIP na próxima corrida da Jaguar I-Pace eTrophy em Sanya. Vindo de um cenário de monopostos, carros de turismo, GTs e protótipos, este será o meu começo para as corridas elétricas e estou muito animado para descobrir as nuances de como conduzir o carro rapidamente”, comentou David Cheng.

“Eu e nossa equipe Jackie Chan DC Racing acompanhamos de perto o desenvolvimento de veículos elétricos, particularmente porque a China vem investindo pesadamente em mobilidade elétrica, e agora é um mercado líder mundial no setor. Estou ansioso para competir em frente a uma multidão de fãs, familiares e amigos.”

Sobre a Jaguar I-Pace eTrophy

Depois de se tornar o primeiro fabricante premium a entrar na ABB Fórmula E em 2016, a Jaguar criou agora a primeira série de corridas de veículos elétricos de produção do mundo – a Jaguar I-PACE eTROPHY. O campeonato terá o apoio oficial do mundial de carros elétricos, e contará com 20 carros a partir da quinta temporada. A competição apoia o lançamento do Jaguar I-PACE, o primeiro veículo elétrico a bateria da Jaguar, e reforça a futura estratégia de electrificação da Jaguar Land Rover, mantendo o compromisso com as corridas de rua elétricas e a missão “Race to Innovate”. Os parceiros do campeonato incluem o fornecedor oficial de pneus Michelin, a parceira oficial ABB, o parceiro técnico Sabelt e o fornecedor oficial de roupas One All Sports.