Hipismo: Medalhista olímpica da juventude volta a competir em São Paulo

0
450

A amazona Bianca Rodrigues disputa, a partir desta quarta-feira (13), a Copa São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista. Será mais um evento que a atleta, medalhista olímpica da juventude em Nanjing 2014, participa na temporada de 2016 com a montaria Chap Quicka, na categoria cavalos novos de 6 anos. Os obstáculos do campeonato de dois dias de duração será de 1,25m. Será o terceiro evento em São Paulo na temporada sem contar um concurso em Curitiba (PR). “Estou ganhando ritmo de competição com a Chap Quicka, fator importante para conhecer ainda mais a égua. Nessa temporada quero competir mais vezes e evoluir gradativamente. Aprendendo sempre!”.

A atleta Bianca Rodrigues tem 19 anos e é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo vice-campeã sul-americana (2013). Em 2014, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em outra competição olímpica.

A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP).

Mais informações sobre Bianca Rodrigues no site oficial da atleta: www.biancarodrigueshipismo.com.br