Hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias faz aniversário nesta segunda-feira (18)

0
279

Depois dos 40 anos de idade, muitos acreditam que é difícil praticar esporte em alto nível. Para Sandro Dias, um dos principais fenômenos do skate nacional e mundial a experiência diz exatamente o contrário. Nascido em Santo André, no ACB Paulista, há exatos 41 anos, no dia 18 de abril de 1975, “Mineirinho” está cada dia mais motivado a superar seus limites e ampliar seu currículo invejável de conquistas.

Em quase quase 30 anos com o skate, foram seis títulos mundiais (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), seis campeonatos brasileiros de skate vertical e três ouros em X-Games (2004, 2006, 2007). Além disso, o skatista foi o primeiro brasileiro a acertar a manobra 900º graus e também primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição. Outras marcas também impressionam, como o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

“Muita coisa bacana para recordar. Mas a evolução não para. Quero continuar melhorando a cada dia como pessoa, pai, marido, atleta, skatista, amigo, enfim, em tudo. Posso dizer que sou um cara realizado e feliz em todos os sentidos, porém com muitos sonhos e objetivos a serem realizados”, destaca o campeão, que hoje vem se dedicando ao bowl, modalidade de skate disputada em uma “piscina gigante” com paredes cheias de curvas e tamanhos diferentes, que vem ganhando muitos adeptos no mundo.

Fora das pistas, Sandro Dias também tem investido em novos negócios. Em 2015, firmou uma parceria com a Riachuelo e lançou um linha de roupas skatewear com seu toque em uma das maiores redes de lojas de departamento do país. Mas seu grande “xodó” está na cidade de Vargem, à 100km da capital paulista. O Sandro Dias Camp é referência nacional em acampamento de esportes radicais. O local abriga o maior half pipe e bowl da América Latina e conta ainda com 14 chalés para até 100 pessoas, cama elástica, slack line, tubolama, sala de instrumentos musicais e uma série de atividades.

“Toda infra-estrutura foi pensada para atender crianças e jovens dos 6 aos 17 anos de idade, praticantes ou não de esportes radicais. O que vale é ser amante de uma boa diversão“, conta o andreense, que nos próximos meses verá sua família crescer com a chegada do segundo filho ou filha.

Mais informações nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br