Herrera volta ao Brasil e assina com o Pinheiros

0
17

Após duas temporadas na Turquia, a cubana Yusleyni Herrera volta ao  país. A jogadora assinou o contrato com o Esporte Clube Pinheiros para a temporada da Superliga 2018/19. No último ano, a ponteira  jogou  pelo Manisa, equipe da segunda divisão da Turquia.

Yusleyni Herrera Alvarez ficou no Brasil entre 2010 e 2013. Esteve entre as maiores pontuadoras da Superliga em todas as temporadas que participou, primeiro pelo Minas Tênis Clube, depois pelo Praia Clube. Após atuar nos clubes brasileiros, ela resolveu se transferir para a Turquia, país em que jogou durante três temporadas.  Na temporada 2014/2015, foi eleita a melhor atacante e também foi a maior pontuadora da liga,  com a equipe da Nilüfer Belediyespor.

Em 2016/17, a ponteira de 34 anos se dedicou ao nascimento do filho, Chris, em Miami. Para a próxima temporada no Pinheiros, que tem como objetivo formar atletas e maturá-los no tempo adequado para o alto rendimento, Herrera espera grandes resultados.

“A minha expectativa é a melhor possível para a próxima temporada, gosto muito do Brasil, foi o primeiro país que me acolheu para jogar no profissional. Joguei quatro anos consecutivos e depois sai para jogar na Europa, que era um sonho para mim. Passei duas temporadas na Turquia dando o melhor de mim e depois decidi ter meu bebê . Foi um parto muito bom, me recuperei bem e comecei a jogar depois de quatro meses.”, disse a jogadora.

Sobre os clubes brasileiros, Herrera completa: “Os clubes brasileiros ajudam no meu voleibol,  principalmente na minha na minha preparação física. Estou pronta !”, conta.