Herrera escreve ao Lance!

0
120
Herrera escreve ao Lance!
Herrera escreve ao Lance!

Jogadora do Pinheiros conta sobre sua volta ao voleibol brasileiro após a maternidade.

De volta ao Brasil ! 

Por Yusleyni Herrera, jogadora de vôlei do Esporte Clube Pinheiros.

Oi galera do LANCE! Tudo bem? Aqui é Yusleyni Herrera, jogadora de vôlei do Esporte Clube Pinheiros. Estou retornando ao Brasil nesta temporada depois de ficar longe do voleibol profissional para o nascimento do meu filho, Cris.

Nasci em Havana, Cuba e entre minhas principais conquistas com a equipe cubana está o quarto lugar nas Olimpíadas de 2008, na China, e o primeiro lugar nos jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Os clubes brasileiros sempre ajudaram muito no meu voleibol, principalmente na minha preparação física e por isso decidi retornar. Volto ao Brasil nesta temporada, já que entre os anos de 2010 e 2013 joguei no Minas Tênis Clube e no Praia Clube. Estive entre as maiores pontuadoras da Superliga em todas as temporadas que participei e tenho boas recordações daqui !

Joguei esses anos aqui e depois decidi jogar na Europa, que era um sonho para mim. O país escolhido foi a Turquia, em que joguei dando o melhor de mim. Lá, na temporada 2014/2015 fui eleita a melhor atacante e também a maior pontuadora da liga e renovei meu contrato com o Nilüfer Belediyespor.

Em 2016/17, me dediquei ao nascimento do meu filho em Miami, depois joguei no Manisa, equipe da segunda divisão da Turquia por uma temporada e agora estou de volta ao Brasil como jogadora titular do Pinheiros.

Minha missão é voltar ao ritmo até a Superliga 18/19, que começa em novembro. Sobre a minha performance acredito que ainda falte um pouquinho, só tenho um mês e meio treinando, mas estou trabalhando muito e espero ajudar ainda mais.

Nós do Pinheiros estamos classificadas para a semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Estou muito feliz por estar ajudando minha equipe neste evento e estou trabalhando cada dia mais para ajudar o time a conquistar títulos, melhorando principalmente minha condição física.

A minha expectativa é a melhor possível para a próxima temporada da Superliga, gosto muito do Brasil, foi o primeiro país que me acolheu para jogar no profissional e estou pronta para voltar com tudo para o maior campeonato de voleibol daqui e um dos maiores do mundo!

Obrigada pelo espaço e até breve !

Herrera _Ricardo Bufolin.jpg