Qatar Total Open 2019: Halep tenta confirmar o favoritismo contra Tsurenko

0
78
Qatar Total Open 2019: Halep tenta confirmar o favoritismo contra Tsurenko. Créditos de imagens: QTF / Samer Al-Rejj
Qatar Total Open 2019: Halep tenta confirmar o favoritismo contra Tsurenko. Créditos de imagens: QTF / Samer Al-Rejj

As quatro favoritas ao título entram em quadra nesta quarta-feira em Doha

A romena número 3 do mundo Simona Halep inicia hoje sua campanha no Qatar Total Open 2019 contra a ucraniana Lesia Tsurenko.

Halep que venceu a edição de 2014 chegou ontem em Doha e tenta superar o cansaço de um duro confronto na semana passada contra a República Checa e o jet-leg de quase 15 horas de viagem.

“Cheguei em Doha com um certo atraso e acredito que terei que entrar em quadra com a mentalidade de vencer jogo a jogo. Apesar de ser a cabeça de chave 1 do torneio não posso cobiçar um título logo na primeira rodada. Preciso entrar em quadra de forma leve, me adaptar com o ambiente, já que venho de jogos em quadra coberta e assim estarei pronta para brigar pelas vitórias aqui em Doha. Não criarei grandes expectativas por se tratar de um torneio de alto nível e existem outras jogadoras aqui em grande forma”, comentou Halep em coletiva de imprensa.

A adversária da grande favorita ao título em Doha vem de vitória convincente contra a espanhola Lara Arrabarrena por 6-3, 6-0 e promete fazer um confronto equilibrado.

Halep completou: “Estou muito feliz por retornar. Eu tenho muitas boas memórias de Doha. Todos aqui me tratam muito bem e sem dúvida é um evento muito especial. Eu sempre jogo bem aqui e não vejo a hora de entrar em quadra para iniciar nova campanha”.

A número 3 do mundo inicia em Doha a parceria com um novo treinador, o belga Thierry Van Cleemput, que anteriormente trabalhou com David Goffin.

Nos outros confrontos na quadra central, Jelena Ostapenko faz seu segundo jogo no Qatar Total Open 2019 e abre a programação contra a ucraniana Elina Svitolina. Na sequência, a cabeça de chave 2 Karolina Pliskova estreia contra a holandesa Kiki Bertens. Fecham a programação em sessão noturna a alemã Angelique Kerber contra Anett Kontaveit da Estônia.

Navarro e Ostapenko se classificam e entram na briga por título

Os destaques desta terça-feira ficam com a espanhola Carla Suarez Navarro, campeã do Aberto do Qatar em 2016 e a jovem Jelena Ostapenko da Letônia. Com atuações consistentes as duas entram na briga direta pelo título em Doha. Navarro venceu com facilidade a convidada Ons Jabeur da Tunísia por 6-3, 6-1.

Já Ostapenko teve trabalho contra a romena Mihaela Buzarnescu, mas soube impor sua superioridade técnica e venceu por 6-1, 4-6, 6-2.

Confira a programação de hoje na chave de simples do Qatar Total Open 2019:

Programação – Quadra Central


Início dos jogos – 10h30 (Horário de Brasília)

[4] [WC] E. Svitolina (UKR) vs J. Ostapenko (LAT) 
E. Mertens (BEL) vs [2] Ka. Pliskova (CZE) 
[1] S. Halep (ROU) vs L. Tsurenko (UKR) 
A. Kontaveit (EST) vs [3] A. Kerber (GER)
Quadra 1
S. Hsieh (TPE) vs [Q] K. Muchova (CZE) 
[5] K. Bertens (NED) vs C. Suárez Navarro (ESP)

Quadra 2
[Q] A. Blinkova (RUS) vs B. Strycova (CZE) 
[LL] A. Riske (USA) vs [9] J. Goerges (GER)

SERVIÇO

Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul todos os eventos da QTSBF (Qatar Tennis, Squash and Badminton Federation) em parceria de conteúdo. O Qatar Total Open 2019 conta com o apoio de Total, Ooredoo, Qatar Duty Free, Qatar Airways, Aspetar, QTerminals, Jaguar, Land Rover e Rolex.

O canal Sony transmitirá para o Brasil as fases de Quartas de Final, Semifinal e Final do Qatar Total Open 2019. Confira a programação aqui: https://br.canalsony.com/series/wta

Entre em contato com a equipe On Board Sports no Qatar:

Eduardo Passos
📧 edu@onboardsports.net 
📱+55 11 97247-0469
🔛 www.onboardsports.net