Gustavo Grummy

 

Gustavo Guimarães, mais conhecido como Grummy, tem 22 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze e prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e Toronto 2015, respectivamente; o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012; o título do Sul-Americano e o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, ambos em 2014.

A maior inspiração de Grummy vem da família. O avô, João Gonçalves Filho, participou de sete Olimpíadas e foi porta-bandeira do Brasil em 1968. Seu pai, Betão Guimarães, também se destacou na seleção nacional de polo aquático. Além disso, sua mãe, Cristina Guimarães, é treinadora de saltos ornamentais e seu irmão, Ricardo, também é atleta de polo aquático e já defendeu a seleção brasileira na modalidade.

Gummy é atacante da seleção brasileira de polo aquático, que está classificada para os Jogos do Rio. O atleta, que já defendeu as cores do Sesi-SP e do Club de Natación Atletic Barceloneta da Espanha, retornou em 2016 ao Esporte Clube Pinheiros, clube responsável pela sua formação, após passar a temporada 2015-2016 disputando a primeira divisão do polo aquático italiano pelo Pallanuoto Trieste.

 

www.grummywp.com.br