Gustavo Grummy está no país do Polo Aquático com o time brasileiro

Atacante da seleção participa de treinamento na Croácia

0
464

Muitos dizem que o Brasil é o país do futebol. A mesma comparação é válida para Croácia quando o assunto é polo aquático. Por isso, a seleção brasileira da modalidade está na ex-Iugoslávia para um período de treinamento. Comandados pelo croata Ratko Rudic, um dos maiores nomes do polo aquático, os atletas vão dar sequência a um trabalho estruturado, que visa a Olimpíada de 2016. O atacante Gustavo Grummy, mais uma vez convocado para o grupo, aprovou a escolha do comandante.

“O Ratko conseguiu fazer com que a evolução na parte de jogo também acontecesse e agora temos que acertar os detalhes finais para a Liga Mundial, por isso essa viagem de treinamento será fundamental! Na Croácia ganharemos ritmo de jogo e trabalharemos ainda mais a força especifica, o que é importante para chegarmos bem nos Estados Unidos aonde jogaremos a fase preliminar da Liga Mundial!”.

Antes de seguir para a Croácia, Gustavo Grummy e os jogadores da seleção brasileira participaram de vários treinos no no Brasil, principalmente na parte física. “As atividades foram muito produtivas, evoluímos muito fisicamente e o grupo esta bem forte!”.

A seleção brasileira, além da Liga Mundial, terá o Mundial de Kazan e o Pan-Americano de Toronto como objetivos principais no ano que antecede a Olimpíada. O grupo pode passar vários meses na Europa disputando a Liga Adriática de Polo Aquático, a chamada Champions League da modalidade. Serão mais de 20 partidas contra equipes da ex-Iugoslávia. “Todo o planejamento da seleção brasileira nos motiva a buscar resultados positivos e melhorar ainda mais como equipe. O entrosamento surge assim”, falou o atleta do Sesi-SP, que é o atual bicampeão paulista e campeão brasileiro de Polo Aquático.

Gustavo Guimarães é atleta do Sesi-SP e atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 21 anos já tem mais de 1.500 gols marcados em 13 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013.

Entre as principais conquistas do jogador estão a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e o vice-campeonato do Torneio Intercontinental de Shangai, evento preliminar a Liga Mundial de Polo Aquático da FINA, e o Sul-Americano em 2014.

Mais informações no site www.grummywp.com.br