Grummy defende o Brasil no Sul-Americano de Polo Aquático

0
143
Grummy convocado para seleção brasileira de polo aquático
Grummy em ação

O atacante brasileiro Gustavo ‘Grummy’ Guimarães vai representar o Brasil no campeonato Sul-Americano de Polo Aquático, que será entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, em Lima, no Peru.

A competição garante vaga para os Jogos Pan-Americanos do que vem, que, também, acontecerão em Lima.

A seleção brasileira divulgou a lista oficial dos jogadores no dia 16 de setembro, e dos 13 nomes convocados da equipe masculina, somente dois atuam fora do país: Grummy, que está atualmente no DSM Digi Oradea, da Romênia, e Slobodan Soho, sérvio naturalizado brasileiro e ex-companheiro de Gustavo no Rari Nantes Savona, da Itália.

Grummy destacou que o time principal não disputou esse campeonato em 2016, já que a seleção preferiu fazer amistosos com equipes da Europa durante a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio.

“A vontade é conquistar o título, já que disputei esse campeonato três vezes e tenho uma medalha de bronze, prata e ouro. E se tratando de Sul-Americano, isso não é um currículo muito bom. Mas na última vez que disputei, em 2014, fui campeão. Então, espero repetir dose e garantir vaga no Pan”, disse Grummy.

O atacante valorizou a importância de dar continuidade ao trabalho feito na seleção de polo aquático.

“É o início de um novo trabalho para os Jogos Olímpicos. Um novo técnico, nova equipe, nova estrutura. Então, faz parte do projeto Tóquio 2020 já começar com um título nessa competição”.

A tabela de jogos ainda não foi divulgada, mas o atacante destaca a seleção da Argentina como uma forte concorrente ao título, já que conta com diversos jogadores atuando na Espanha.

“Com certeza a Argentina é o principal adversário. Eles têm cerca de 8 jogadores que atuam no polo aquático da Espanha, que é muito forte. Além disso, o time vai treinar na Espanha. O que fortalece a equipe deles”.

 

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

————

Conheça o canal do Youtube de Grummy

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net