Brasileiro na Champions League de Polo Aquático

0
204
Brasileiro Grummy na Champions League de Polo Aquático
Brasileiro na Champions League de Polo Aquático

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães disputará a Champions League de Polo Aquático 2018/19 pelo CSM Digi Oradea, da Romênia.

O brasileiro, agenciado pela On Board Sports, entrará em ação nesta sexta-feira (28) na fase classificatória da competição européia contra o Enka Istanbul, atual campeão da Turquia.

No sábado (29), o desafio da vez do CSM Digi Oradea é o Team of Strasbourg, da França.

No domingo (30) será contra o Brescia, da Itália, clube que Grummy já enfrentou este ano, quando jogava pelo Rari Nantes Savona (Itália).

Ou seja, serão três confrontos decisivos em menos de 72 horas de descanso. Grummy disse que realmente não será fácil, já que os jogos exigirão muito do grupo do CSM Digi Oradea.

“Serão três guerras para nós, principalmente as duas primeiras partidas, que serão verdadeiras finais. Mas já ocorreu isso outras vezes em minha carreira. Assim como é difícil para o nosso time, também é complicado para outros, que, também, terão essa mesma adversidade. Veremos quem estará mais preparado”, disse Grummy.

Em vídeo: Gustavo Grummy Guimarães analisa adversários na Champions League

O jogador brasileiro participou, nesta quarta-feira (26), de uma coletiva de imprensa na Romênia com os dirigentes do CSM Digi Oradea.

“Minha adaptação tem sido tranquila. Até porque não tem feito menos de 15 graus, então está suportável. Daqui alguns meses que realmente será complicado”.

Grummy ainda afirmou que “o entrosamento ainda não está consolidado entre todos seus companheiros, mas que esse acerto deve ser feito o mais rápido possível”.

Champions

Na Champions League de Polo Aquático, algumas equipes têm vagas garantidas pela tradição que carregam e pela infraestrutura que disponibilizam ao seus atletas.

Brasileiro na Champions League de Polo Aquático
Brasileiro na Champions League de Polo Aquático

O CSM Digi Oradea está disputando a segunda etapa das classificatórias para a fase de grupos.

São quatro chaves com quatro times cada, com os dois primeiros de cada avançando para terceira e última fase. Por último, há um confronto de ida com um adversário indefinido, para no fim saber se o clube prossegue para a fase de grupos ou disputa a Copa Len.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

 

————

Mais matérias sobre o Gustavo ‘Grummy’ Guimarães

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net