Grummy faz cinco gols na estreia do Brasil Open

0
44
Foto: RicardoBufolin/ECP

Atacante do Pinheiros enfrenta nesta terça-feira o Flamengo

Gustavo  ‘Grummy’ Guimarães, atacante do E.C. Pinheiros, fez sua estreia na edição de 2018 do Brasil Open de Polo Aquático nesta segunda-feira (11) marcando cinco gols e sendo o artilheiro da partida.  O jogo foi contra um dos adversários mais difíceis do grupo, o Fluminense, que saiu com a vitória pelo placar de 12 a 11.
“Começamos muito bem, saímos na frente mas não conseguimos administrar e aí no final pesou um pouco o cansaço, mas acho que erramos muito na defesa, nós não conseguimos neutralizar os melhores jogadores deles. E agora a gente precisa nos concentrar e conseguir parar os dois, três jogadores que eles tem e arrumar nossa defesa. O campeonato é longo, foi o primeiro de seis jogos, então acredito que a gente ainda tenha um longo caminho pela frente”, disse Grummy, de 24 anos.

O Brasil Open possui oito times masculinos em dois grupos com quatro equipes.O próximo jogo do Pinheiros será contra o Flamengo nesta terça-feira (12) e pela última rodada da primeira fase, na quarta feira (13), a equipe enfrenta o Paineiras às 20h (horário de Brasília).

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.
Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br