Grummy fala da conquista da Copa UANA e dos próximos desafios

Em coluna para o Espaço dos Campeões do LANCE, Gustavo Grummy disse estar motivado com a nova seleção brasileira de polo aquático e da sua escolha como melhor jogador da seletiva para o Mundial de Budapeste 2017

Confira abaixo

Seleção renovada. Desafios inovadores!
Olá. amigos leitores do LANCE!. Agradeço mais uma vez o espaço na Coluna dos Campeões. Tivemos um desafio importante na Copa UANA de polo aquático realizada em Trinidad e Tobago, semanas atrás. O evento, válido como seletiva para o Mundial de Desportos Aquáticos de Budapeste 2017, foi vencido pelo Brasil na final apertada contra o Canadá. Tivemos um poder de superação muito grande para uma equipe em formação. Na primeira fase acabamos perdendo para os canadenses e na grande final revertemos um placar adverso no tempo final e fomos campeões.
O resultado em Trinidad e Tobago foi mais do que positivo, já que apenas três atletas que disputaram a Rio 2016 continuam no grupo brasileiro, eu me incluo nessa lista. Iniciamos bem esse ciclo olímpico para Tóquio 2020 com um título inédito para o polo aquático brasileiro e uma equipe jovem que tem muito para trabalhar, o que me encanta porque sei que temos muito para evoluir e crescer individualmente e como time! Já evoluímos muito na campanha olímpica passada e nosso objetivo é seguir assim.
O prêmio de MVP da seletiva para o Mundial de Budapeste 2017 me enche de orgulho, e mostra que vale a pena tudo que me dediquei e dedico até hoje e que está sendo válido estar aqui na Europa longe da família e amigos me sacrificando por algo maior que é o polo aquático para defender o Brasil da melhor maneira possível! Hoje, além do E.C. Pinheiros defendo o Mataró da Espanha, uma das principais equipes da liga local.
Agora nesse novo ciclo sei que as responsabilidades aumentam por ser um dos remanescentes do grupo da seleção brasileira de polo aquático nos Jogos do Rio de Janeiro e vejo isso como uma sequência natural e importante para meu crescimento pessoal e profissional! Agradeço a todos que nos ajudaram a alcançar esses objetivos
Contamos com a torcida de vocês para essa nova geração e o ciclo Tóquio 2020! Apoie o polo aquático brasileiro. Obrigado e até uma próxima!
Foto: Aline bassi/Balaio

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem