Grummy estreia pelo campeonato romeno de polo aquático

0
172
O atleta brasileiro Gustavo'Grummy' Guimarães fará sua estreia neste sábado (13) pelo campeonato romeno de polo aquático.
O atleta brasileiro Gustavo 'Grummy' Guimarães fará sua estreia neste sábado (13) pelo campeonato romeno de polo aquático.

O atleta brasileiro Gustavo ‘Grummy’ Guimarães fará sua estreia neste sábado (13) pelo campeonato romeno de polo aquático.

O CSM Digi Oradea joga neste sábado (13), às 10 da manhã, horário de Brasília, contra o Rapid Buc.

O confronto será fora de casa, ou seja, em Bucareste, capital do país europeu.

No domingo (14), o cenário se repete, já que as equipes voltam a se enfrentar no mesmo horário e local.

Grummy explica que há um revezamento na equipe para poder jogar as partidas por conta da regra do campeonato só aceitar três estrangeiros por duelo.

“Fiquei muito feliz de poder jogar meu primeiro jogo fora de casa pelo CSM Digi Oradea. É bom para ganhar confiança e ritmo de jogo”, reforçou o brasileiro, um dos cinco estrangeiros presentes no elenco (mais dois japoneses e dois sérvios).

O atacante ainda disse que esse esquema de jogar dois dias consecutivos no final de semana é algo comum no campeonato local.

“Contra todos os times, as equipes jogam dois fora e dois em casa! Agora é fora e, no returno, dois seguidos em casa”.

Vale lembrar que essa não será a estreia de Grummy pelo time.

No final do mês de setembro, o brasileiro disputou a Champions League de polo aquático pelo Digi Oradea. A equipe acabou sendo eliminada na fase pré-classificação para fase de grupos da competição.

 

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

 

————

Mais matérias sobre o Gustavo ‘Grummy’ Guimarães