Home Release Grummy estreia contra ex-equipe no polo aquático italiano

Grummy estreia contra ex-equipe no polo aquático italiano

O atacante Gustavo Grummy Guimarães faz sua estreia, nesta sexta-feira (29), na Copa Itália de Polo Aquático. Jogando pelo La Carisa Rari Nantes Savona, o artilheiro faz sua primeira partida contra seu antigo clube italiano, o  Pallanuoto Trieste, na cidade de Florença. O jogador esteve na equipe de Trieste na temporada 2015/2016.
Nesta primeira fase serão dois grupos de cinco times que se classificaram para a série A1, mas que não ficaram entre os quatro primeiros na temporada passada. Dois times de cada grupo se classificam e jogam com os quatro melhores classificados do ano passado, que passaram para a segunda fase direto.
“O objetivo aqui é classificar o time entre os dois primeiros para passar para a segunda fase. Estou feliz de voltar a jogar na Itália e principalmente de fazer parte da Copa de Itália”, comentou o jovem jogador, que recentemente conquistou a Copa São Paulo de polo aquático pelo Esporte Clube Pinheiros, clube que defende no Brasil.
No sábado o time já tem outro jogo contra o Rari Nantes Florentia e no domingo serão dois jogos, o primeiro contra o Bogliasco Bene 1951, e o segundo contra o Torino 81.
Sobre Grummy 

Gustavo Guimarães tem 23 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.
Mais informações no site www.grummywp.com.br

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta